Política

BASTIDORES. Guerra, Kaus, Sandra Aires, Alemão do Gás e os últimos dias de férias dos vereadores de SM

Militantes e pré-candidatos do PT durante seminário no Instituto São José. Foto Fabricio Vargas / Divulgação

Por Maiquel Rosauro

O vereador e pré-candidato a prefeito, Luciano Guerra (PT), reuniu a militância e os pré-candidatos do PT ao Legislativo, sábado (15), para um seminário sobre Legislação Eleitoral, no Instituto São José. Na oportunidade, a advogada Andreia Turna, especialista no tema, detalhou os procedimentos a serem adotados pelos postulantes a vagas no Executivo e na Câmara.

Para Guerra, o momento foi importante para a construção do Programa de Governo e discussão sobre os temas que serão incluídos, bem como, orientar os pré-candidatos petistas para o futuro pleito.

“Estamos organizados e unidos, para viabilizar um grande programa de governo, que possa contemplar os desejos da população, que sofre com o atraso da cidade nos últimos 11 anos”, disse o prefeiturável.

 

MDB

O vereador João Kaus (MDB) foi a principal ausência na reunião do Diretório Municipal do MDB, na semana passada, que definiu a pré-candidatura de Francisco Harrisson (MDB) à Prefeitura. Ao editor do Site, Claudemir Pereira, o parlamentar listou três motivos para não ter comparecido ao encontro.

“Primeiro é que fiquei sabendo da reunião pela imprensa um dia antes. Segundo, que a forma de escolha do candidato não passou pela bancada de vereadores. E, terceiro, é que o jogo já estava jogado, não restando mais do que desistir”, disse o vereador.

 

Solidariedade

Militante histórica das lutas do movimento negro e ex-candidata ao Legislativo pelo PT, Sandra Aires, está de casa nova. Na sexta-feira (14), ela filiou-se ao Solidariedade. Sua ficha foi abonada pelo presidente estadual do partido, Claudio Janta.

Sandra é uma liderança religiosa do povo de terreiro, integra o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e o Movimento Negro Unificado (MNU). Em Santa Maria, atua no Conselho Municipal de Igualdade Racial (Compir) e na direção da Escola de Samba Arco Íris. No Solidariedade, terá a tarefa de coordenar a Secretaria da Mulher.

Sandra Aires exibe sua ficha de filiação no partido junto ao presidente estadual Claudio Janta. Foto Divulgação

PSB

O coordenador regional do PSB, Celso Carvalho, informa que a decisão de abrir o processo de expulsão do vereador Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB) da legenda não é uma posição oficial do partido. Ao menos, por enquanto.

Carvalho ressaltou que provocará uma reunião da Executiva, ainda esta semana, para tratar do assunto. Ele também confirmou que a situação de Alemão na sigla é delicada.

 

Fim de férias

Quarta-feira (19) é o último dia de recesso no Parlamento santa-mariense. A primeira sessão ordinária do ano ocorrerá na quinta (20), às 15h.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo