Destaque

BASTIDORES. PCdoB, Solidariedade, PSB, UFSM, Republicanos, combustível da Prefeitura e Aeroporto

Comunistas de Santa Maria preparam-se para colocar em prática no município as duas principais apostas da sigla em 2020: o Movimento Comuns e o Movimento 65. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

O PCdoB esteve reunido na noite de quinta-feira (13), no Plenarinho da Câmara, para analisar e discutir os rumos da sigla. A reunião pautou o Movimento Comuns e o Movimento 65, a fim de construí-los no município.

Ambos têm objetivos semelhantes: expandir a influência e a organicidade dos comunistas. Enquanto o Movimento 65 tem um caráter mais eleitoral, com objetivo de incorporar quadros políticos, o Movimento Comuns visa aglutinar setores sociais e democráticos próximos do PCdoB e pessoas que se identificam com as pautas do partido, em defesa do trabalhador.

A camarada Lays Jost foi confirmada como secretária de Comunicação da legenda, integrando a Direção Executiva. O partido de Werner Rempel também criou uma nova pasta: a Secretaria de Mulheres.

 

Solidariedade

O Solidariedade realizará encontro, nesta sexta-feira (14), a fim de retomar a organização da sigla no município. A legenda tem cerca de 60 filiados na cidade, mas está sem direção e Diretório Municipal desde a saída de Jader Maretoli, em 2017.

A reunião dos solidários terá início às 18h30min, no auditório do Círculo Operário de Santa Maria (Rua Silva Jardim, 2141, esquina com André Marques).

A tendência é que o ex-candidato a prefeito de Santa Cruz do Sul, pelo PT, Gerri Machado, assuma o comando da sigla nesta sexta. Machado se desligou do petismo e, nas últimas semanas, vem promovendo filiações no Solidariedade. É o caso, por exemplo, de Marlon Moura, que dirigia a Juventude do PTB em Santa Maria.

O evento deverá contar com a presença de dirigentes estaduais da sigla, como o secretário Geral, Carlos Vareira e o vereador de Porto Alegre, Claudio Janta, que preside o Solidariedade no Rio Grande do Sul e integra a Executiva Nacional do Partido.

Gerri Machado deverá assumir a presidência do Solidariedade nesta sexta. Na foto, ela posa com Marlon Silveira, que assinou ficha no partido após deixar o PTB. Foto Divulgação

 

PSB

O PSB voltará a reunir seus filiados no Plenarinho da Câmara de Vereadores, nesta sexta-feira (14), às 19h. O último encontro da sigla foi no sábado (8), também no Legislativo.

Os itens da pauta são: organização interna, eleição proporcional, eleição majoritária e assuntos gerais.

Durante a semana, causou polêmica entre os socialistas as declarações do vereador Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB) contra o presidente municipal da sigla, Fabiano Pereira. O parlamentar disse, entre outras coisas, que se elegeu sem ajuda do partido.

 

Republicanos

Anote aí na sua agenda: no dia 6 de março, uma sexta-feira, às 19h, no Plenário da Câmara de Vereadores, o Republicanos realizará o lançamento de 32 pré-candidatos ao Legislativo e a pré-candidatura de Jader Maretoli à Prefeitura de Santa Maria.

O Republicanos, ligado à Igreja Universal, já confirmou a presença de algumas de suas principais lideranças no ato. É o caso do presidente estadual e deputado federal, Carlos Gomes; os deputados estaduais Sérgio Perez e Fran Somensi; e o secretário estadual de Esporte, João Derly.

 

Combustível

A Prefeitura de Santa Maria seguirá o exemplo da Câmara de Vereadores e Santa Maria e contratará uma empresa para controlar o consumo de combustível. O aviso de licitação foi publicado na edição de quarta-feira (12), do Diário Oficial do Estado.

 

Porto Alegre

O Aeroporto Municipal de Santa Maria oferece, desde o dia 8 de fevereiro, voos diretos para Porto Alegre todos os dias. Antes, os voos eram de domingo a sexta-feira. Agora, também é oferecido aos sábados. A chegada do avião a Santa Maria ocorre às 14h40min e a saída é às 15h20min.

 

Resíduos recicláveis

A UFSM abre à comunidade a possibilidade de descartar resíduos recicláveis no campus sede da Universidade, desde que previamente separado. O material deve ser descartado nos contêineres verdes (localizado nas áreas externas dos prédios). São aceitos: embalagens de papelão, sacos plásticos, potes, garrafas pet, metal, latinhas e papéis de maneira geral.

Todo o material é recolhido por caminhão próprio da UFSM e destinado a associações de selecionadores de resíduos cadastradas: Noêmia Lazzarini, Associação de Selecionadores de Materiais Recicláveis (Asmar) e Associação de Reciclagem Seletiva de Lixo Esperança (Arsele).

Confira a localização dos contêineres.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo