Câmara de VereadoresEducaçãoInfânciaPrefeitura

CÂMARA. Cida quer que (e apresenta projeto para) escolas ofereçam merenda aos estudantes nas férias

Programa Merenda nas Férias, da vereadora Cida, tem como foco os estudantes devidamente matriculados na rede municipal de ensino

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Allysson Marafiga/AICV/Arquivo), da Equipe do Site

A vereadora Cida Brizola (PP) protocolou um projeto de lei que visa a fazer com que os estudantes da rede municipal retornem às escolas nas férias. O objetivo não é promover atividades ligadas à educação, mas fornecer merenda.

Chamado de Programa Merenda nas Férias, o projeto pretende reorganizar o cronograma de férias e aditivar contratos de fornecimento de merenda escolar, a fim de suprir a demanda no período sem aulas.

“Levando em consideração o grande número de crianças em situação (socioeconômico) de vulnerabilidade em nosso município, o presente busca suprir uma lacuna criada com o recesso escolar, sendo que muitas crianças, durante o ano letivo, contam com a merenda escolar, por muitas vezes, como a única refeição do dia”, diz Cida na Justificativa do projeto.

Segundo a proposta, as despesas serão pagas por conta de dotações orçamentárias próprias da Secretaria de Município da Educação, suplementadas se necessário.

Na Justificativa, Cida indica que serão beneficiados apenas os alunos devidamente matriculados.

A proposta, no momento, encontra-se em análise na Procuradoria Jurídica da Câmara. Para se tornar lei, precisa ser aprovada em Plenário e sancionada pelo prefeito.

Clique AQUI e confira o projeto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Bastante jeito de inconstitucional. Vicio de iniciativa. Não é só a receita, é o funcionamento da administração pública. Executivo teria que alterar férias de servidores das escolas, provavelmente contratar gente.
    É projeto populista para arrecadar votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo