Por Frida ZenKalo
Os (des)encontros do Prefeito
O prefeito Cezar Schirmer tem se dado mal em seus encontros. No dia 3 de outubro, ao se encontrar com as urnas, Schirmer constatou que seu pupilo, Tubias Calil, fez votação raquítica. Nos próximos dias, Schirmer deve ter novo encontro. Dessa vez com o promotor João Marcos Adede Y Castro, que deseja saber o motivo da prorrogação do contrato com as empresas do transporte coletivo sem abrir processo licitatório. Mmmm!
Maciel rumo ao divã
O líder do governo na Câmara, João Carlos Maciel (PMDB) está sendo aconselhado por assessores a procurar um analista (de Bagé?). É que ele não consegue assimilar a sua função, que é de defender o governo Schirmer. Semana passada, usando a tribunal, deitou-se a falar do aumento da tarifa de ônibus, autorizada pelo prefeito, que ele deveria defender.
Queda da Bastilha
Espera-se para breve, em Santa Maria, a Queda da Bastilha. Só que não será na França e sim, junto à Prefeitura. Para quem não lembra, o episódio ocorreu em 1789, quando dezenas de cabeças ligadas à monarquia francesa foram cortadas. Já podem ser ouvidos de longe, choro e ranger de dentes de secretários junto ao Paço Municipal.
Galo de briga
Depois que o irmão, Jorge Pozzobom se elegeu, o vereador Admar Pozzobom, além de faceiro, resolveu desafiar o prefeito Schirmer. Não apenas cobrou ações da prefeitura em diversas áreas, como também chamou um secretário de “irresponsável”. Baita galo, tchê!
Vereador cotado para pasta de Serra
No caso de uma vitória de José Serra, em Santa Maria os democratas, do DEM, já tem um nome para indicar: o do vereador Maneco. Depois das declarações contra o protesto dos estudantes, o nobre edil ficou cotado para recriar e assumir a antiga pasta do SNI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
@Jean Carlo
Maciel de lider de governo isso é uma piada o cara não tem posição e fica cima do muro sempre e engana a comunidade mais carente para se promover e tem cinco horas de radio para chorar?ha,ha,ha agora diz que é inocente este vai afundar o governo.
É, Frida, a guilhotina vai mesmo funcionar, o que não funciona é o governo.
Só esta questão do Adede Y Castro já demonstra que o movimento dos estudantes foi vitorioso.
Frida, é necessário dar parabéns ao Promotor Adede Y Castro, pois a tempos é necessário uma licitação no transporte. Mesmo que fique os mesmos, no novo processo poderão ser estabelecidas regras rígidas e multas por não cumprimento do novo contrato. Mas parabéns ao Admar pelo enfrentamento. Eu acho que ele demorou prá tomar tal atitude. Mas o interessante é o Maciel, acho que tá atordoado com a possibilidade de perder o mandato.