CIDADE. Confira serviços mantidos no Carnaval

CIDADE. Confira serviços mantidos no Carnaval

CIDADE. Confira serviços mantidos no Carnaval - carnaval-prefa

Nos dias 24 e 25 de fevereiro, e até as 14h do dia 26, será ponto facultativo no Poder Executivo. Foto Prefeitura / Arquivo

Por Maurício Araujo / Prefeitura de Santa Maria

A Prefeitura de Santa Maria informa que nos dias 24 e 25 de fevereiro é ponto facultativo no Executivo Municipal em função das festividades do Carnaval. Na quarta-feira (26), é ponto facultativo até as 14h, horário em que a Prefeitura e os serviços do Município retomam as atividades até as 18h. Ressalta-se, no entanto, que os serviços essenciais à comunidade estão mantidos e não sofrerão alterações nos horários de funcionamento.

Destaca-se que o Restaurante Popular Dom Ivo Lorscheiter não abrirá na segunda e na terça-feira. O espaço volta a funcionar, normalmente, na quarta-feira (26).

Confira abaixo os demais serviços:

 

Saúde

Na segunda e na terça-feira, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), as Estratégias Saúde da Família (ESFs), a Farmácia Municipal e a Farmácia de Medicamentos Especiais não vão funcionar. Esses serviços são retomados na quarta-feira, a partir das 14h. Já os Pronto-Atendimentos (PAs), localizados nos bairros Patronato e Tancredo Neves, bem como a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), junto ao Hospital Casa de Saúde, na Rua Ari Lagranha Domingues, no Bairro Perpétuo Socorro, vão funcionar normalmente.

O PA Odontológico, que funciona junto ao Pronto-Atendimento Municipal, no Bairro Patronato, atende a partir das 19h.

As ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também vão atender normalmente e podem ser solicitadas pelo número de telefone 192.

 

Recolhimento de lixo

A Secretaria de Meio Ambiente informa que os serviços de recolhimento de lixo ocorrem normalmente nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro.

 

Casa de passagem para adultos

A Casa de Passagem (Rua Sete de Setembro, 806), no Bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, vai funcionar normalmente, durante 24h por dia.

Os telefones de contato são (55) 3015-1518 ou (55) 99999-9708.

 

Fiscalização de trânsito e segurança

A Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) funcionará normalmente, das 7h a 1h.

 

Guarda Municipal

A Guarda Municipal manterá as escalas de 12 horas, durante o dia e durante a noite, com rondas em locais públicos, como praças, postos do Município e eventos.

 

Restaurante Popular

O Restaurante Popular Dom Ivo Lorscheiter não abrirá nos dias 24 e 25 de fevereiro. Na quarta-feira (26), o estabelecimento funcionará normalmente, das 11h30min às 13h30min. O almoço custa R$ 3.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *