Santa Maria

CIDADE. Prefeitura publica licitação para drenagem pluvial e pavimentação na Rua Gomes Carneiro

Trecho fica entre as ruas Cel. Aníbal Garcia Barão e Ary Nunes Tagarra, no Bairro Menino Jesus. Foto João Alves / Prefeitura

Por João Pedro Lamas / Prefeitura de Santa Maria

A Prefeitura de Santa Maria publicou edital, na segunda-feira (10), para licitar a drenagem pluvial e a pavimentação de mais uma importante rua da cidade: a Marechal Manoel Gomes Carneiro, no Bairro Menino Jesus, na Região Nordeste da cidade.

Conforme divulgado no site do Executivo Municipal (clique aqui), a obra prevê macrodrenagem, microdrenagem e pavimentação asfáltica do trecho da via que fica entre as ruas Cel. Aníbal Garcia Barão e Ary Nunes Tagarra.

As macro e microdrenagens compreendem as ações de drenagem pluvial. É necessário, antes do asfaltamento do trecho, que a sua base seja reforçada e que as tubulações para escoamento da água da chuva estejam em boas condições, diferentemente do que ocorre hoje. Dessa forma, as melhorias de infraestrutura da rua, quando a obra ficar pronta, vão durar mais tempo.

Os serviços devem ser executados ao longo de 150 dias pela empresa que vencer o processo licitatório. A Prefeitura de Santa Maria vai investir R$ 2.320.269,58 nas melhorias da via. Além da drenagem pluvial e da pavimentação, haverá serviços de manutenção da rede de energia elétrica.

A abertura dos envelopes com os nomes das empresas interessadas em concorrer dentro do processo licitatório está prevista para o dia 27 deste mês, às 10h.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo