Saúde

CIDADE. Unidades de Saúde abriram as portas, nesse sábado, para o Dia D de vacinação contra o sarampo

Campanha é voltada para crianças e jovens entre 5 e 19 anos. Foto Ariéli Ziegler / Prefeitura

Por Maurício Araujo / Prefeitura de Santa Maria

No sábado (15), Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Estratégias Saúde da Família (ESFs) e Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (Eacs) de Santa Maria abriram as portas para receber a população que buscou imunizar crianças e jovens de 5 a 19 anos contra o Sarampo. O Dia D de vacinação ocorreu em todo o país. Nos locais, os vacinadores também foram orientados a verificar se as demais doses da caderneta de vacina estão em dia, principalmente, contra febre amarela e HPV.

O prefeito Jorge Pozzobom e o secretário de Saúde, Guilherme Ribas estiveram em diversos pontos de vacinação, acolhendo a população e apoiando as equipes técnicas das unidades de saúde.

“É de extrema importância este dia, e, por isso, acompanhamos o Dia D em vários postos de saúde. Também é importante a presença dos pais, que sabem da necessidade de trazer os filhos para se imunizarem”, disse o chefe do Executivo.

O sarampo é uma doença transmissível aguda, grave e extremamente contagiosa. A transmissão ocorre diretamente de pessoa para pessoa, por meio de secreções expelidas ao tossir, espirrar, falar ou permanecer em ambientes contaminados. Os principais sintomas são febre alta, cansaço, falta de apetite e sintomas respiratórios, principalmente tosse.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo