EDUCAÇÃO. 20 mil voltam às aulas na Rede Municipal

EDUCAÇÃO. 20 mil voltam às aulas na Rede Municipal

EDUCAÇÃO. 20 mil voltam às aulas na Rede Municipal - educação

Cerca de 1,6 mil professores também retornam às escolas. Desses, 490 foram convocados nos últimos três anos. Foto Ariéli Ziegler / Prefeitura

Por Maurício Araujo / Prefeitura de Santa Maria

Nos próximos dois dias, mais de 20 mil alunos e 1,8 mil servidores da Rede Municipal de Ensino retornam às escolas para o início do ano letivo. Desde o ano passado, o Governo do prefeito Jorge Pozzobom e do vice-prefeito Sergio Cechin trabalha para receber a comunidade escolar e garantir melhorias para a Educação Municipal. Destaca-se que as 23 escolas que integram o projeto Educação Gaúcha Conectada começam as aulas na quinta-feira (20), pois estão participando de capacitação, enquanto as demais instituições retornam na quarta-feira (19).

Para receber os alunos e garantir melhores estruturas, a Prefeitura de Santa Maria abriu 10 novas turmas em diferentes escolas, como nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) São João Batista, Chácara das Flores e Bandeira Medina. Na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Professora Glaci Corrêa da Silva, no Bairro Divina Providência, na Região Norte, o início das aulas ficou para março, já que a obra da instituição está sendo concluída.

Pensando na recepção dos estudantes e na qualificação do ensino, o Poder Executivo convocou, nos últimos três anos, 490 professores – o Município conta, em seu quadro, com cerca de 1,6 mil professores. Na última chamada, foram convocados 53 educadores, que ainda estão se apresentando na Secretaria de Educação para, posteriormente, ser encaminhados às escolas.

“Nesta semana, a comunidade escolar começa a retornar às escolas. Nossos professores e nossas equipes diretivas estão preparadas para receber os estudantes para o início do ano letivo”, destaca a secretária de Educação, Lúcia Madruga.

Até quinta-feira, 77 escolas municipais estarão em funcionamento em Santa Maria, sendo 54 EMEFs, 21 EMEIs, além da Escola Municipal de Artes Eduardo Trevisan (EMAET) e Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (EMAI).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *