Economia

LIQUIDA. Como aumentar pontuação do Cadastro Positivo para aproveitar melhor as promoções

Por Guilherme Bicca / CDL

Já falamos sobre o Cadastro Positivo por aqui. Como ele funciona, quem participa e o que muda na vida de consumidores e empresas a partir da Lei Complementar que inclui todo brasileiro em seu banco de dados.

Mas o período de liquidação está aí, e muita gente quer saber como melhorar a pontuação no Cadastro Positivo para aproveitar ainda mais as promoções de períodos como o Liquida Santa Maria, por exemplo.

Como já sabemos, o Cadastro Positivo vai muito além de avaliar se o consumidor tem ou não dívida no comércio. Ele avalia também o histórico de compras e pagamentos.

A pontuação varia de 0 a 1000 e quanto mais próximo de 1000, menor potencial de risco apresenta o consumidor. Logo, quanto mais próximo de 0, maior o potencial de risco. Para consultar sua pontuação, acesse o link clicando aqui.

Para fazê-la subir, o consumidor deve, em primeiro lugar, quitar ou negociar dívidas. Pagar suas contas pessoais em dia, como água, luz, internet, telefone e crediários, também faz com que a pontuação aumente. Por outro lado, pagar em atraso pode descontar pontos. Compras a prazo pagas em dia ajudam a somar pontos. E compras não parceladas feitas no débito ou no crédito também.

Outras medidas que contribuem para um aumento dessa pontuação é cadastrar compras no débito automático, incluir CPF nas notas fiscais de compras à vista em dinheiro; além de manter seus dados sempre atualizados junto a instituições de crédito. Ter conta em banco, também ajuda.

Então é isso… se quiser melhorar a pontuação para fazer bonito no cadastro Positivo e melhorar seu poder de compra, é só seguir essas dicas. E lembre-se: o Liquida Santa Maria vai só até o dia 25 de fevereiro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo