Saúde

SAÚDE. Vacinação contra sarampo a partir desta segunda-feira (10) é direcionada a crianças e jovens

Dia D de imunização contra a doença ocorre em 15 de fevereiro. Foto Prefeitura / Arquivo

Por Superintendência de Comunicação da Prefeitura de SM

A primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo de 2020 terá início nesta segunda-feira (10), conforme o Ministério da Saúde. Deverão receber a dose crianças e jovens dos 5 aos 19 anos, que nunca tomaram dose alguma, têm registrado apenas uma, perderam o cartão de vacina ou não lembram se estão com esquema vacinal completo.

A imunização estará disponível nas unidades de saúde de Santa Maria. Nos locais, os vacinadores também são orientados a verificar se as demais doses estão em dia, principalmente contra a febre amarela e HPV.

Em 15 de fevereiro, todas as salas de vacina do Município estarão abertas para o Dia D de imunização contra o sarampo. Esta fase da campanha vai até 13 de março. A nova fase começa no segundo semestre deste ano e terá como foco pessoas dos 30 aos 59 anos.

O sarampo é uma doença transmissível aguda, grave e extremamente contagiosa. A transmissão ocorre diretamente de pessoa para pessoa, por meio de secreções expelidas ao tossir, espirrar, falar ou permanecer em ambientes contaminados. Os principais sintomas são febre alta, cansaço, falta de apetite e sintomas respiratórios, principalmente tosse.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo