Política

TENHO DITO! Argentina, Oscar, pré-candidatos à Prefeitura, concurso, obras de saneamento e mais…

“Desde que foi divulgada a lista de indicados ao prêmio da Academia, no dia 22 de janeiro, temos visto nas redes sociais um surto de machismo, misoginia, inveja, recalque, rancor e outros tipos de manifestações negativas destinadas à diretora Petra Costa”, diz Paulo Pimenta. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

1. “A Argentina escolheu o populismo e as soluções mágicas dos governos de esquerda, terá que aprender na marra que, assim como a febre, não é quebrando o termômetro que se controla a doença”.
Deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo), em artigo sobre o controle de preços na Argentina.

 

2. “Enquanto partidos exigem cargos e planejam os mesmos projetos de poder, nós vamos propor um governo de coesão com o povo santa-mariense e não com conchavos e promessas entre agremiações que buscam o benefício partidário e pessoal, acima do interesse público”.
Presidente municipal do Cidadania, Arthur Heinz, sobre as pré-candidaturas à Prefeitura de Márcia Teston e Evandrinho Behr.

 

3. “A ponte da Invernadinha está intransitável, já pedi diversas vezes para interromperem o trânsito naquela ponte. Mas, infelizmente, não fizeram”.
Vereador Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB), ao discursar durante a reunião da Comissão Representativa no Parlamento.

 

4. “Nunca antes na história desse país, para usar o jargão lulista, um filme brasileiro com chances de vencer a cobiçada estatueta de Hollywood foi tão atacado pelo público que, via de regra, sempre torceu pelo reconhecimento do cinema nacional”.
Deputado federal Paulo Pimenta (PT), sobre o ataque ao documentário Democracia em Vertigem, candidato ao Oscar 2020.

 

5. “Peço que desconsidere e garanto que a partir de agora a nossa sigla não aceitará mais estes atos espúrios e oriundos de fake News”.
Presidente interino do PP/SM, Marco Jacobsen, em trecho de comunicado sobre a lista vazada de cargos que o partido almeja na Prefeitura.

 

6. “Há uma expressão no meio político (e com a qual eu não concordo!) que diz que investir em saneamento não costuma ser a prioridade dos gestores públicos porque o cano vai para baixo da terra, fica escondido, o eleitor não vê e, assim, não lembra da benfeitoria na hora da eleição. Logo, não dá voto”.
Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), em artigo sobre obras de saneamento.

 

7. “Eu estou oficialmente retirando minha pré-candidatura a vereador em Santa Maria pelo partido Progressista… Em caráter irrevogável… Não voltarei atrás… Retiro meu sonho de ser vereador independente do que irá acontecer com esse partido já partido”.
Coordenador do movimento Consciência Brasil Santa Maria, Beto Rossi, sobre sua decisão de não correr ao Parlamento pelo PP.

 

8. “O Maneco viu um movimento para que ele coloque seu nome à disposição. Ele tem sido constantemente, nas rodas de frequento, comentado. E o Maneco gosta desta ideia”.
Presidente do PSL/SM, Eloi Irigaray, sobre a campanha para que o vereador Manoel Badke – Maneco (DEM) coloque seu nome à disposição para concorrer à reitoria da UFSM, em 2021.

 

9. “Chega de atacar servidor e professor e beneficiar sonegador. A imagem que o Brasil tem do Rio Grande hoje é de um estado acanhado e entrincheirado pelo apego ao estado mínimo”.
Deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), em artigo sobre a falta de uma agenda de desenvolvimento para o Rio Grande do Sul.

 

10. “Com o chamamento destes profissionais, atenderemos a demanda de aposentadorias e exonerações, garantindo a continuidade efetiva do serviço público municipal”.
Secretário municipal de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas, sobre o novo concurso da Prefeitura de Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo