HistóriaPolítica

ARTIGO. Leonardo Gomes e um alerta importante: a necessidade premente de defender nossa democracia

Um sinal de alerta

Por LEONARDO SANTANA GOMES (*)

Estes últimos anos, intensos anos brasileiros, diga-se de passagem, têm sido marcado por grandes reviravoltas nos cenários políticos e sociais. Ora ou outra nos perguntamos como pode retroceder tanto em tão pouco tempo. Como foi possível um povo que passou literalmente do nada e conseguiu obter alguma vírgula de coisas, conseguir caminhar a passos largos ao passado novamente?

É possível perceber que essas constantes mudanças foram anunciadas, pois antes mesmo de acontecerem uma grande parte da população foi avisada e mesmo assim preferiu acreditar em coisas que não fazem sentido algum.

Ouvimos falar em reformas e muitos comemoram o fato delas terem ocorrido e a pergunta que fica pairando no ar é: quais os resultados? Reforma trabalhista, reforma da previdência, as tantas mudanças que almejavam e fizeram que consequências trouxeram ao Brasil e ao povo brasileiro? Pode-se pensar que ainda é muito cedo para aguardar os resultados, contudo os anos passam e as sequelas ficam. Antes de querer mudar o mundo devemos arrumar a cama; logo, como querer utopias sem viver o hoje, a realidade que vivemos.

Agora estamos nós a avisar que um novo golpe se aproxima e vamos esperar que o mesmo aconteça? Não é possível que uma população, um povo, uma nação se cale perante tal atitude. Indiferente de que lado venha, o Brasil corre graves riscos de voltar a viver as escuras e para que isto não ocorra estamos nós a avisar novamente, o mundo está em alerta e os holofotes como tem sido nos últimos anos estão voltados ao Brasil e ao Presidente da República. Não se pode confiar e nem mesmo admitir que tenhamos nossa Constituição Federal rasgada de tal forma escancarada assim.

Que tenhamos sempre em mente o poder de divergir e duvidar das decisões do nosso poder judiciário e isto é um direito. Contudo, que atentamos aos nossos poderes e direitos, que possamos defender nossa constituição, que não sejamos insignificantes para com tais atitudes do nosso representante.

É necessário repudiar tais atos. O congresso nacional deve se manter intacto. Que não sejamos coniventes com este tipo de attitude. Que tenhamos em mente que a democracia é a nossa última esperança para dias sombrios. Que não fechemos os olhos para aquilo que se passa em nossa frente.

Nós estamos a avisar: não espere a despedida para sentir saudades; se você pode viver os momentos bons da vida hoje, sinta a democracia, sinta a liberdade e os direitos entoarem cantos a sua porta em cada segundo existente. Não espere o pranto rolar, o peito doer, para dizer que sente saudades de tudo que tens hoje.

(*)Leonardo Santana Gomes tem 24 anos e é aluno do 6º semester do curso de Direito, na Antonio Meneghetti Faculdade.

OBSERVAÇÃO DO EDITOR: a imagem que ilustra este artigo é uma reprodução.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo