DestaqueEsporte

FUTEBOL AMERICANO. Erechim Coroados será adversário do Soldiers na semifinal do Gauchão

Erechinenses superaram o Ximangos. Na outra semi, Pumpkis encara o Bulls

O “Exército” verde e preto já jogou duas vezes contra os erechinenses e nunca foi derrotado (Foto Gabriel Haesbaert/Divulgação)

Por Pedro Pereira

O Erechim Coroados será o oponente do Santa Maria Soldiers na semifinal do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. Os erechinenses se classificaram após vencerem o Carlos Barbosa Ximangos, neste domingo (16), por 13 a 7. Na outra partida do dia, o Canoas Bulls garantiu sua vaga na próxima fase ao ganhar do Gravataí Spartans, por 40 a 7.

Esta não será a primeira vez que as equipes de Santa Maria e de Erechim se enfrentam. No mata-mata do Gauchão de 2019, os Soldados derrotaram os erechinenses pelo placar de 65 a 0 e, na fase de grupos do Estadual passado, o “Exército” venceu os Coroados por 44 a 0. Nas semifinais de 2023, o confronto entre os dois clubes acontece no Coração do Rio Grande, por conta do regulamento da competição que define o mando de campo à equipe que menos sofreu pontos no decorrer do torneio.

O embate entre Bulls e Pumpkins também não é novidade. Ao longo destes mais de 15 anos de existência das equipes, foram diversas disputas entre Touros e Abóboras – Winston Ponce, presidente do clube de Canoas, definiu o duelo como o maior clássico do Rio Grande do Sul, no início de 2022 (o leitor pode conferir a declaração AQUI). Entretanto, a primeira vitória dos canoenses sobre o time da capital foi na Liga BFA do ano passado, por 18 a 13.

Os jogos da rodada

Mesmo com as chuvas em Carlos Barbosa, o Erechim Coroados virou o confronto contra os mandantes e derrotou o Ximangos por 13 a 7. Foram dois touchdowns (que vale seis pontos, cada) e um extra point (adicional de um ponto para cada touchdown) para os vencedores contra apenas um touchdown e um extra point do time vermelho e dourado. Os barbosenses se despedem do Gauchão com a 5ª colocação, sem avançar para a fase final.

Na outra partida, em Gravataí, o Canoas Bulls confirmou o favoritismo sobre o Spartans e venceu os mandantes pelo placar de 40 a 7. O embate precisou ser finalizado ainda no 3º quarto em função da chuva. Ao todo, foram seis touchdowns (que vale seis pontos, cada) e quatro extra points (adicional de um ponto para cada touchdown) para os ganhadores. Os Espartanos, que tinham como maior objetivo adquirir experiência, marcaram apenas um touchdown e converteram um extra point no jogo, dão adeus à competição no último lugar geral.

A fase final do Gauchão de 2023 vai começar

As semifinais do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano deste ano estão previstas para acontecer no dia 30 de abril, a partir das 14h30min. O defensor do título estadual, Santa Maria Soldiers, espera o Erechim Coroados no Estádio dos Eucaliptos, enquanto o atual vice-campeão Porto Alegre Pumpkins encara o Canoas Bulls, no Coelhão, em Guaíba.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo