PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Asfalto novo na Riachuelo, ‘sui generis’ pedido de Cida Brizola, Rosa Weber e as eleições 2020

Licitação para contratar empreiteira para recuperar o asfalto e sinalizar a central Rua Riachuelo está marcada para o dia 8 de abril

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de João Alves/AIPM e de Reprodução), da Equipe do Site

A pavimentação asfáltica e a sinalização da Rua Riachuelo, no Centro de Santa Maria, estão no radar da Prefeitura. Na segunda-feira (23), o Executivo publicou um edital de aviso de licitação para a obra no Diário Oficial do Estado (AQUI).

A contratação da empreiteira ocorrerá pelo regime de execução indireta, do tipo “menor preço”, com fornecimento de material e mão de obra. A licitação está prevista para o dia 8 de abril, às 10h.

Pedido de informação de Cida foi divulgado, até o momento, somente no Facebook. Nâo há qualquer registro no site do Legislativo

Afoita?

A vereadora Cida Brizola (PP) publicou em suas redes sociais trecho de um documento que seria um pedido de informações sobre as ações que a Prefeitura adotaria para minimizar a pandemia de covid-19 junto aos moradores de rua.

“Atendendo nosso pedido, o prefeito Jorge Pozzobom assegurou que o Centro Desportivo Municipal receberá nos próximos dias moradores de rua. Três ginásios serão preparados para receber quem não tem onde dormir”, postou Cida.

Porém, até as 22h de segunda (23), tal pedido de informação não constava no Site do Parlamento. A publicação na rede social também não informava o número de protocolo.

Outubro

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, manifestou-se sobre a possibilidade de adiamento das eleições de outubro. Segundo ela, o assunto ainda é precoce.

“Quanto ao adiamento das eleições municipais 2020, entendo cuidar-se de debate precoce, não sendo demais repisar que tem como objeto matéria prevista expressamente no texto constitucional e na legislação infraconstitucional”, argumenta.

Para conferir, na íntegra, a manifestação da ministra, clique AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo