PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. PC do B no Frentão, Solidariedade, o PDT com três vereadores? e “dor de cotovelo” no PT

PCdoB anunciará, nesta quarta-feira, sua adesão à Frente que hoje já tem como integrantes o PDT, e ainda PROS, PTB e o Avante

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site

A Frente Ampla Trabalhista por Santa Maria, nome dado a aliança entre PDT, PROS, PTB e Avante, ganhará um novo membro nesta quarta-feira (4). Às 19h, na Câmara de Vereadores, será realizado o ato de ingresso do PCdoB no grupo. Werner Rempel, principal liderança comunista, deverá participar do ato.

A previsão é de que, até o final de semana, a Frente receba outra adesão: o Solidariedade, sigla liderada por Gerri Machado.

Janela

Dentro de alguns dias, o PDT poderá passar de um vereador no Parlamento santa-mariense para três. A sigla da vereadora Luci Duartes – Tia da Moto já tem acertada a vinda de Jorge Trindade – Jorjão (Rede) e também negocia a filiação de Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB).

Conforme uma fonte do Site, a legenda trabalha para que a chefe de gabinete do socialista, Adriana Vargas, também se filie no PDT.

Luciano, Marina e Valdeci. Tem muito petista com dor de cotovelo devido à atenção que Marina tem recebido dos caciques do partido

Dor de cotovelo

Pré-candidatos do PT à Câmara de Vereadores estão desconfortáveis com a preferência do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) pela pré-candidatura da advogada Marina Callegaro ao Parlamento.

Marina tem como pauta prioritária a luta no combate à violência contra as mulheres, desenvolvendo diversas agendas pela cidade. Além de militante petista, ela integra o Fórum de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Bisogno teve 12,5 mil votos no ultimo pleito. Rempel 7 mil votos. Empataria com Jader. Perderia para Fabiano (ainda não se sabe para onde vão os votos dele). Não chega nos 40 mil necessários para o segundo turno.
    Tia da Moto 2900 votos. Alemão do Gás 2000 votos. Jorjão 1700 votos. Somando tudo quase um quociente.
    Sim, violência contra a mulher tem tudo a ver com Camara de Vereadores. Experiência indispensável para discutir buracos nas ruas, desenvolvimento econômico, orçamento, etc. Curso de direito também ajuda muito.
    Alás, a ‘dor de cotovelo’ é a mais pura cascata. A ‘preferida’ foi candidata em 2016 e teve 500 votos. Para quê a cascata? Para MR, com aquiescência do editor, fazer propaganda antecipada de uma pré-candidata petista. E do pré-candidato a prefeito. Com direito a foto ao lado de Valdeci.

  2. O Solidariedade não fechou nada ainda estamos organizados a apresentar um Plano de Governo para Santa Maria.

  3. Nós, do Solidariedade, não decidimos nada ainda em relação à nossa participação – ou não – em qualquer frente. Por ora, estamos empenhados na organização do partido.

  4. PT ficando sozinho no embate para a prefeitura….será que não se apercebeu que o candidato é muito fraco…mas que coisa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo