PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. PSB se reúne, delegado federal filiado, quem mandou matar Marielle?, o ‘niver’ de Bolsonaro

Lideranças do PSB reuniram-se na manhã de sábado, no Clube Comercial, em Santa Maria. Líderes de outros partidos foram prestigiar

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site

O PSB realizou encontro sobre gestão e saúde, na manhã de sábado (7), no Clube Comercial. O evento liderado pelo presidente municipal da sigla, Fabiano Pereira, também contou com a apresentação de pré-candidatos ao Legislativo e teve como destaque a presença de padre Silvio Weber, que acabou de se filiar à legenda e fez uma explanação sobre a conjuntura regional.

O evento ainda teve a participação de lideranças do PL, PV e do Cidadania, com destaque para o pré-candidato a prefeito pelo Cidadania, Evandrinho (Evandro de Barros) Behr.

Republicanos

O delegado da Polícia Federal, Getúlio de Vargas, filiou-se ao Republicanos na tarde de sexta-feira (6). O concorrido evento foi realizado no Mercado da Vila Belga e contou com a presença dos principais caciques da legenda.

Estavam presentes: o deputado federal e presidente estadual da sigla, Carlos Gomes; a deputada estadual Fran Somensi; o secretário estadual de Esporte, João Derly; o vereador e presidente municipal da legenda, Alexandre Vargas; e o secretário estadual adjunto de Esporte e pré-candidato a prefeito de Santa Maria, Jader Maretoli.

PSOL

O PSOL e a Frente Única das Trabalhadoras e Trabalhadores de Santa Maria (FUTT) realizará sábado (14), às 16h, na Praça Saldanha Marinho, o ato Justiça para Marielle e Anderson – 2 anos sem respostas.

O assassinato da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL) e do seu motorista Anderson Gomes ocorreu em 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro. Os ex-policiais Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz estão presos acusados de envolvimento no crime. Contudo, duas perguntas ainda não foram respondidas: Quem mandou matar Marielle? E por quê?

Mais informações sobre o ato AQUI.

Bolsonaro I

Apoiador do presidente pede a volta do AI-5 (que aprofundou a ditadura) em fanpage do Aliança pelo Brasil Santa Maria/RS

Domingo (15), às 15h, a Praça Saldanha Marinho receberá ato em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A manifestação também ocorrerá em outras cidades brasileiras, sendo que o próprio Bolsonaro vem divulgando o evento e chamando a população às ruas.

Na fanpage do Aliança pelo Brasil Santa Maria/RS tem apoiador do presidente reivindicando a volta do Ato Inconstitucional 5 (AI-5), decreto emitido pela Ditadura Militar durante o governo de Artur da Costa e Silva, em 13 de dezembro de 1968.

Por meio do AI-5, a Ditadura Militar iniciou o seu período mais rígido, e a censura aos meios de comunicação e a tortura como prática dos agentes do governo consolidaram-se como ações comuns. O AI-5 também decretou o fechamento do Congresso Nacional, pela primeira vez desde 1937, e autorizava o presidente a decretar estado de sítio por tempo indeterminado, demitir pessoas do serviço público, cassar mandatos, confiscar bens privados e intervir em todos os estados e municípios.

Bolsonaro II

Apoiadores de Bolsonaro em Santa Maria promovem jantar baile em comemoração ao aniversário do presidente (completará 65 anos em 21 de março) e aos 444 dias de governo. O evento será realizado no CPF Piá do Sul, em 20 de março, às 20h. Os ingressos custam R$ 30,00.

O evento vem sendo divulgado pelo ex-presidente do PSL/SM, Patric Lüderitz:

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo