PrefeituraSaúde

CIDADE. Dois templos, residência, cancha de bocha, bares e afins… Onde houve aglomerações indevidas!

As ações ocorreram entre a noite de domingo (22) e madrugada desta segunda-feira (23) em nove locais distintos de Santa Maria

Por JOÃO PEDRO LAMAS (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Entre a noite de domingo (22) e a madrugada desta segunda-feira (23), a Guarda Municipal de Santa Maria atendeu a nove denúncias, pelo telefone 153, relativas a aglomerações de pessoas em espaços públicos e privados.

A reunião de pessoas é apontada pelo Poder Público como uma das principais formas de disseminação do coronavírus, razão pela qual os órgãos de segurança intensificaram as ações de orientação para que as pessoas fiquem em casa, inclusive com o uso de carros de som.

As aglomerações foram identificadas pelos agentes da Guarda Municipal em um bar na Rua Oliveira Mesquita, no Bairro Salgado Filho; na Praça Salin Farret, no Bairro Nonoai; em um bar na Rua Tuiuti, no Centro; em frente a um residencial, na Rua Venâncio Aires, no Bairro Passo D’Areia; em uma lancheria na Rua José Sarturi, no Bairro Juscelino Kubitschek; em duas igrejas, localizadas na Rua Serafim Valandro, no Centro, e na Rua Araguaia, no Bairro Prado; em uma cancha de bocha na Rua Inspetor Goulart, no Bairro Divina Providência; e em uma residência na Rua Duque de Caxias, no Centro, onde estava sendo feito um churrasco.

Desde o Decreto Executivo nº 59, a Prefeitura de Santa Maria, preocupada com a população, tem buscado evitar a aglomeração de pessoas tanto em espaços públicos quanto em espaços privados, o que resultou em restrições. Isso em função da pandemia do coronavírus.

São mais de 20 viaturas de sete órgãos de segurança que circulam pela cidade em operação contínua para evitar aglomerações. Os carros equipados com aparelho de som reproduzem uma mensagem gravada que busca conscientizar a população da necessidade de se manter em casa. Denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 e (55) 99217-8122.

“Estamos operando com nossa capacidade máxima para melhor atender a população. Pedimos que nos repassem o máximo possível de informações para que a gente atue de forma rápida e precisa. É um momento delicado, mas vamos passar por ele e, para isso, contamos com a ajuda de todos”, disse o superintendente da Guarda Municipal, Sandro Nunes.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo