Destaque

CIDADE. Prefeitura fecha e orienta estabelecimentos que desobedecem regras para combate ao covid-19

Ações da força-tarefa ocorreram neste sábado (21). Foto Prefeitura de Santa Maria / Divulgação

Por João Pedro Lamas / Prefeitura de Santa Maria

A Prefeitura de Santa Maria montou uma força-tarefa com o objetivo de prevenir a disseminação do coronavírus na cidade. Integram essa equipe a Vigilância em Saúde, a Guarda Municipal e a Superintendência de Fiscalização da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana. Desde o Decreto Executivo nº 55, o Executivo Municipal, preocupado com a população, tem buscado evitar a aglomeração de pessoas, o que resultou em restrições no funcionamento de estabelecimentos comerciais em Santa Maria.

Neste sábado (21), 20 estabelecimentos comerciais foram alvo da força-tarefa, sendo que 11 deles tiveram de ser fechados por irregularidades. Os outros nove foram orientados a realizar adequações para evitar aglomerações de pessoas.

Na sexta-feira (20), a mesma equipe atuou em quatro frentes: na Praça Saldanha Marinho e no Calçadão, no Centro, na Avenida Presidente Vargas, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, e nos cemitérios municipais. Além disso, carros da Guarda Municipal passaram a estar equipados com aparelhos de som com gravações que orientam as pessoas a circularem pela cidade somente para fazer o estritamente necessário. Os veículos vão circular por toda a cidade de forma preventiva e educativa.

No Centro, houve a necessidade de retirar os bancos de praça da Praça Saldanha Marinho e do Calçadão, pois aglomerações estavam se formando ao redor deles. No Bairro Nossa Senhora de Fátima, um bingo foi fechado, pois reunia público e funcionava de forma irregular. Já os cemitérios estão fechados para atendimento ao público e visitação.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. O bingo deveria ter sido fechado faz muito tempo, mas pela irregularidade e não pela aglomeração. Aliás, como todos sabem, tem outros bingos funcionando e ninguém toma providência. Será que tem pouca aglomeraçao? É só uma perguntinha prezado editor.

  2. Pergunta que fica no ar. Fiscalização não deveria estar usando máscara? Não podem estar contaminados e assintomáticos e levando o vírus de um lado para o outro da cidade? Uma tal de excreção viral? Na Itália a policia, por lidar com o público, usa máscara. Como diz o editor, é só uma perguntinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo