Santa MariaSaúde

CORONAVÍRUS. Associação rival da UAC começa mobilização para auxiliar os moradores da periferia

Objetivo do movimento comunitário é mapear as famílias que estejam enfrentando dificuldade na periferia de SM devido à quarentena

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

Há muito tempo adormecido em Santa Maria, o movimento comunitário ressurge em meio à pandemia de covid-19. Porém, a mobilização não parte da União das Associações Comunitárias de Santa Maria (UAC), que segue inerte, e sim da Associação dos Moradores de Santa Maria (Amor-SM). A entidade deu início a um projeto de combate ao coronavírus que objetiva prevenir e mapear as comunidades mais carentes do município.

A ideia em si é simples: formar grupos de WhatsApp com os presidentes das associações e, a partir disso, organizar outros grupos com os presidentes de ruas dos bairros. A partir dos grupos, a ideia é mapear as necessidades que os moradores estejam enfrentando durante a quarentena. Em outra frente, foi formada uma campanha de arrecadação que busca, sobretudo, material de higiene e alimentos.

Conforme o presidente de Amor-SM, Ígor Lencina, o objetivo é criar uma forma de prevenção que atue em paralelo ao Poder Público, uma vez que muitos trabalhadores dos bairros periféricos são autônomos e enfrentarão dificuldade durante a quarentena.

“Não é que não precisamos do Poder Público, mas sabemos que é mais complicado de eles chegarem lá no fundo do Sem Teto, na Cripriano, na Vila Schirmer, no Beco da Tela, entre outras comunidades periféricas”, explica Lencina.

Diversas lideranças de associações comunitárias já aderiram ao projeto e outras ainda devem se somar à iniciativa. Os materiais arrecadados estão sendo armazenados na Avenida Walter Jobim, 55. Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp: (55) 996-463-375.

Localidades em que lideranças já aderiram ao projeto:

Zilda Arns

Dom Ivo

Cipriano Rocha

Ângelo Uglione

Boi Morto

Vila Prado

Residencial Lopes

Núcleo Central

Cohab Santa Marta

Cohab Tancredo Neves

Jardim Berleze

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo