CORONAVÍRUS. Em teleconferência com governador, Pimenta apresenta quatro questões. Veja quais foram!

CORONAVÍRUS. Em teleconferência com governador, Pimenta apresenta quatro questões. Veja quais foram!

CORONAVÍRUS. Em teleconferência com governador, Pimenta apresenta quatro questões. Veja quais foram! - pimenta-teleconferência

Na teleconferência nesta segunda-feira, bancada gaúcha conversou com o governador Eduardo Leite. Entre os participantes, Pimenta

Da Assessoria (texto e video) do Deputado Paulo Pimenta, com foto de Guilherme Mansur (Piratini)

Na tarde desta segunda-feira (30), o deputado federal Paulo Pimenta participou, por teleconferência, da reunião da Bancada Gaúcha com o governador Eduardo Leite. No encontro, o parlamentar aproveitou para destacar quatro pontos, que na ótica dele são fundamentais para o combate ao Coronavírus no estado.

O primeiro ponto destacado foi o tempo de demora para que fiquem prontos os resultados dos exames nos pacientes suspeitos de terem contraído o Covid-19. De acordo com Pimenta, o prefeito Maneco, de Taquari, relatou que em determinados casos demora até oito dias para que o resultado oficial seja divulgado.

A segunda questão levantada por Pimenta diz respeito aos agricultores familiares do Rio Grande do Sul que já vinham enfrentando o problema da estiagem no estado. Pimenta relatou que vem realizando conversas com o deputado estadual Edegar Pretto, no sentido de elaboração de estratégias para essas famílias. Entre as soluções propostas por Pimenta e Pretto estão a compra direta dos produtos de origem da agricultura familiar, para auxiliar essas famílias enquanto não são liberados os subsídios de renda básica pelo governo federal.

 

Pimenta relatou ao governador o conjunto de ações que estão sendo realizadas em Santa Maria visando a abertura do Hospital Regional para atender aos pacientes com Coronavírus. De acordo com o Pimenta, que se reuniu com o deputado estadual Valdeci Oliveira para tratar do assunto, é estratégico para o Rio Grande do Sul o investimento para que o Hospital Regional seja equipado e se torne referência no atendimento a pacientes com Covid-19 no estado.

Por fim, Pimenta se mostrou preocupado com a situação de Bagé e afirmou que mantém contato permanente com o deputado Luiz Fernando Mainardi, uma vez que Bagé é a cidade do interior com mais casos diagnosticados do novo Coronavírus. Pimenta afirmou que realizou uma reunião com Mainardi e concluiu que é urgente o investimento do estado na Santa Casa de Bagé, uma vez que é o hospital de referência da região.

“Tenho mantido contato permanente com deputados, prefeitos e vereadores de todas as regiões do Rio Grande do Sul e minha manifestação na reunião com o governador foi no sentido de alertar e solicitar que o governo do estado intervenha nessas situações, que hoje são fundamentais no estado.”, destacou Paulo Pimenta.



1 comentário

  1. O Brando

    Falação e mais falação. Alguém perguntou onde foi parar a arrecadação do governo estadual? Tem muita gente prometendo soluções com dinheiro que não existe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *