EstadoPolíticaSaúde

CORONAVÍRUS. Em teleconferência com governador, Pimenta apresenta quatro questões. Veja quais foram!

Na teleconferência nesta segunda-feira, bancada gaúcha conversou com o governador Eduardo Leite. Entre os participantes, Pimenta

Da Assessoria (texto e video) do Deputado Paulo Pimenta, com foto de Guilherme Mansur (Piratini)

Na tarde desta segunda-feira (30), o deputado federal Paulo Pimenta participou, por teleconferência, da reunião da Bancada Gaúcha com o governador Eduardo Leite. No encontro, o parlamentar aproveitou para destacar quatro pontos, que na ótica dele são fundamentais para o combate ao Coronavírus no estado.

O primeiro ponto destacado foi o tempo de demora para que fiquem prontos os resultados dos exames nos pacientes suspeitos de terem contraído o Covid-19. De acordo com Pimenta, o prefeito Maneco, de Taquari, relatou que em determinados casos demora até oito dias para que o resultado oficial seja divulgado.

A segunda questão levantada por Pimenta diz respeito aos agricultores familiares do Rio Grande do Sul que já vinham enfrentando o problema da estiagem no estado. Pimenta relatou que vem realizando conversas com o deputado estadual Edegar Pretto, no sentido de elaboração de estratégias para essas famílias. Entre as soluções propostas por Pimenta e Pretto estão a compra direta dos produtos de origem da agricultura familiar, para auxiliar essas famílias enquanto não são liberados os subsídios de renda básica pelo governo federal.

 

Pimenta relatou ao governador o conjunto de ações que estão sendo realizadas em Santa Maria visando a abertura do Hospital Regional para atender aos pacientes com Coronavírus. De acordo com o Pimenta, que se reuniu com o deputado estadual Valdeci Oliveira para tratar do assunto, é estratégico para o Rio Grande do Sul o investimento para que o Hospital Regional seja equipado e se torne referência no atendimento a pacientes com Covid-19 no estado.

Por fim, Pimenta se mostrou preocupado com a situação de Bagé e afirmou que mantém contato permanente com o deputado Luiz Fernando Mainardi, uma vez que Bagé é a cidade do interior com mais casos diagnosticados do novo Coronavírus. Pimenta afirmou que realizou uma reunião com Mainardi e concluiu que é urgente o investimento do estado na Santa Casa de Bagé, uma vez que é o hospital de referência da região.

“Tenho mantido contato permanente com deputados, prefeitos e vereadores de todas as regiões do Rio Grande do Sul e minha manifestação na reunião com o governador foi no sentido de alertar e solicitar que o governo do estado intervenha nessas situações, que hoje são fundamentais no estado.”, destacou Paulo Pimenta.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Falação e mais falação. Alguém perguntou onde foi parar a arrecadação do governo estadual? Tem muita gente prometendo soluções com dinheiro que não existe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo