PrefeituraSaúde

CORONAVÍRUS. Prefeitura atua contra aglomerações. Até bancos tiveram que ser retirados do centro de SM

Prefeitura atua para evitar aglomeração de pessoas e disseminação do vírus. Como medida extrema, até bancos precisaram ser retirados

Por JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Para evitar aglomerações de pessoas e, consequentemente, a disseminação do coronavírus, a Prefeitura de Santa Maria atuou, nesta sexta-feira (20), em quatro frentes: na Praça Saldanha Marinho e no Calçadão, no Centro, na Avenida Presidente Vargas, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, e nos cemitérios municipais. Além disso, passou a adotar um serviço de som para apoiar as ações de fiscalização. Esse serviço, que está circulando desde esta sexta, orienta as pessoas, principalmente os idosos, a irem para suas casas.

Na Praça Saldanha Marinho e no Calçadão, foi posta em prática uma medida complementar ao Decreto Executivo nº 55, encabeçada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, para retirada de mais de 40 bancos. O Poder Público percebeu que, apesar das orientações à população para evitar aglomerações, o que aumenta o risco de disseminação do vírus, pessoas estavam se reunindo no Centro, principalmente sentadas nos bancos e ao redor deles.

Já a Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana e a Guarda Municipal, em conjunto com a Polícia Civil, fecharam um bingo que funcionava na Avenida Presidente Vargas. O local, além de funcionar irregularmente, reunia público, o que está em desconformidade com o Decreto Executivo nº 55.

Já os cemitérios municipais, a partir deste sábado (21), estarão fechados para atendimento ao público e visitação. O Cemitério Ecumênico Municipal, no Bairro Patronato, por exemplo, estará com os portões fechados. Haverá autorização, somente, desde que mediante agendamento, para sepultamentos. Esse serviço deverá ser intermediado por uma funerária. A medida permanecerá em vigor por 15 dias.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo