Destaque

SALA DE DEBATE. A MP do trabalho aos domingos, relação consumidor/serviços, analfabetos no Estado…

Editor (E), mediador e convidados: Alfran Caputi, Elizabeth Copetti, Eni Celidonio e João Marcos Adede Y Castro (foto Gabriel Cervi Prado)

A edição da Medida Provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro agitou o “Sala de Debate” de hoje, na Rádio Antena 1, entre meio dia e 1 meia. Houve momentos, inclusive, em que as discussões, embora leais, se exacerbaram. Dentro, claro, da civilidade. E tudo por conta da relação com uma situação local, o fechamento dos supermercados aos domingos, que vigora há alguns anos, fruto de acordo entre patrões e funcionários. A MP revoga isso ou não? Foi a questão.

Além disso, claro, outros temas acabaram por ser debatidos no programa mediado por Roberto Bisogno e do qual, além da interação com os ouvintes, participaram este editor e os convidados do dia: Alfran Caputi, Elizabeth Copetti, Eni Celidonio e João Marcos Adede Y Castro.

É nessa pauta que podem ser destacados, entre outros, pelo menos três assuntos adicionais. Um, a relação entre o consumidor de serviços os mais diversos (telefonia, por exemplo) e os prestadores. Outro, na área educacional, a informação divulgada hoje sobre o número (281 mil) de analfabetos no Rio Grande do Sul. Muito? Pouco? Pooois é.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Todo posto de trabalho requer um ocupante com determinadas habilidades. Quanto menor o número de habilidades, quanto mais facilmente são dominadas, menor o salário. Concorrência é maior, ainda mais com milhões de desempregados e outros tantos entrando no mercado de trabalho. Nos países mais desenvolvidos até os trabalhos mais subalternos proporcionam um padrão de vida superior ao tupiniquim.

  2. Maioria tem credibilidade indevida no que encontra na internet. Não existe nenhum registro da tal entrevista na qual Einstein teria chamado Tesla de gênio. Se tivesse acontecido, segundo algumas fontes, seria um comentário sardônico. Motivo simples, Tesla acreditava que a teoria da relatividade estava errada (ambas) e criticava (como muitos na época) o que veio a ser conhecido como física teórica.
    Tesla fez muita coisa, mas seus feitos foram muito amplificados via teorias da conspiração, o que rendeu bons trocos para muita gente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo