Destaque

CORONAVÍRUS. Prefeitura de Santa Maria fiscaliza igrejas para verificar cumprimento de decreto

Órgãos de segurança estão nas ruas para orientar população a evitar aglomerações, pois essa é uma das principais causas de disseminação do coronavírus. Foto Prefeitura de Santa Maria / Divulgação

Por João Pedro Lamas / Prefeitura de Santa Maria

Desde o Decreto Executivo nº 59, o Executivo Municipal, preocupado com a população, tem buscado evitar a aglomeração de pessoas tanto em espaços públicos como em espaços privados, o que resultou em restrições no funcionamento de diversos tipos de estabelecimentos em Santa Maria. O motivo é a pandemia do coronavírus.

Entre a tarde e a noite de domingo (22), agentes da Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, da Superintendência de Fiscalização da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana e da Guarda Municipal foram até 40 igrejas de diferentes regiões da cidade. Todas estavam fechadas, respeitando a determinação municipal para que não houvesse cultos com aglomeração de pessoas.

Ainda, duas distribuidoras de bebidas foram fechadas, pois foram apontadas como responsáveis pela aglomeração de pessoas.

 

Órgãos de segurança nas ruas

Além disso, órgãos de segurança, incluindo a Guarda Municipal, fiscalizaram espaços públicos com viaturas equipadas com aparelhos de som. São mais de 20 viaturas. A mensagem gravada busca conscientizar a população da necessidade de se manter em casa, pois, no entendimento do Poder Público, circular pela cidade é uma das principais causas da disseminação do coronavírus.

A Guarda Municipal está atendendo denúncias pelos telefones 153 e (55) 99217-8122. As viaturas da Guarda Municipal atuaram nos bairros Camobi, Diácono João Luiz Pozzobon, Centro, Tancredo Neves e Nova Santa Marta.

“Estamos operando com nossa capacidade máxima para melhor atender a população. Pedimos que nos repassem o máximo possível de informações para que a gente atue de forma rápida e precisa. É um momento delicado, mas vamos passar por ele e, para isso, contamos com a ajuda de todos”, disse o superintendente da Guarda Municipal, Sandro Nunes.

 

Outras ações

As ações, visando todos os lugares, ocorrerão diariamente. No sábado (21), 20 estabelecimentos comerciais foram alvo da força-tarefa, sendo que 11 deles tiveram de ser fechados por irregularidades. Os outros nove foram orientados a realizar adequações para evitar aglomerações de pessoas.

Na sexta-feira (20), a mesma equipe atuou em quatro frentes: na Praça Saldanha Marinho e no Calçadão, no Centro, na Avenida Presidente Vargas, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, e nos cemitérios municipais. Além disso, carros da Guarda Municipal passaram a estar equipados com aparelhos de som com gravações que orientam as pessoas a circularem pela cidade somente para fazer o estritamente necessário. Os veículos vão circular por toda a cidade de forma preventiva e educativa.

No Centro, houve a necessidade de retirar os bancos de praça da Praça Saldanha Marinho e do Calçadão, pois aglomerações estavam se formando ao redor deles. No Bairro Nossa Senhora de Fátima, um bingo foi fechado, pois reunia público e funcionava de forma irregular. Já os cemitérios estão fechados para atendimento ao público e visitação.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo