ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Há uma dúzia de anos, eram 20 candidatos pelos partidos de Santa Maria. Sim, 20!

Não custa lembrar

Em 13 de abril de 2002:

 “Quase duas dezenas de (boas) opções – Ainda que faltem dois meses para as convenções partidárias, que vão fornecer a listagem definitiva, já é possível fazer um levantamento mais próximo do que seriam as alternativas do eleitor santa-mariense e da
região. Afinal, são quase 20 candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa ou na Câmara dos Deputados. A pedido de vários leitores, a coluna busca fazer um resumo da situação atual em relação aos nomes que vão para as urnas em outubro… (segue-se a lista com os candidatos).”

Hoje:

A época era exatamente a mesma de agora. Faltavam seis meses para a eleição e dois para a confirmação dos candidatos, pelos partidos (que eram em número menor, na comparação com o presente). E agora, como está, passados 12 anos e três eleições proporcionais? Dificilmente se passará de uma dúzia o número de concorrentes e, se tanto, metade será competitiva. É de se lamentar. E muito. Ah, como curiosidade, naquele ano se elegeram os deputados federais Paulo Pimenta e Cezar Schirmer e os estaduais José Farret e Fabiano Pereira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo