Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EstadoSaúde

COVID-19. Prefeitos e sua associação entendem ser temerário o final do ‘isolamento social’ no Rio Grande

Federação dos Municípios salienta que mais de 90% das cidades ainda aguardam chegada de equipamentos de proteção individual

Da Redação do Correio do Povo, com foto de JEFFERSON BERNARDES (Arquivo PMPA)

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) defendeu em nota divulgada neste domingo a manutenção do isolamento social como a melhor estratégia para evitar a disseminação do coronavírus SARS-Cov-2, que causa a doença Covid-19. O texto assinado pelo presidente da entidade, Eduardo Russomano Freire, baseia-se em orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS). A recomendação também se alinha à manifestação do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

A entidade representante dos 497 municípios gaúchos ressalta que flexibilizar as medidas restritivas de circulação, como liberação das atividades de comércio e retorno às aulas, é uma “temeridade”. “Abrandar o isolamento social, neste momento, pode representar uma expansão acelerada do contágio, assim como pode, inevitavelmente, sobrecarregar o sistema de saúde pública de todo Brasil, ainda insuficiente para atender um surto da pandemia”, lê-se no comunicado.

A Famurs salienta que mais de 90% dos municípios gaúchos ainda aguardam a chegada dos equipamentos de proteção individual e aparelhos hospitalares, como respiradores mecânicos, essenciais no tratamento do vírus. Por fim, recomenda às prefeituras a continuidade das medidas adotadas, mantendo a vigência dos decretos de emergência e calamidade.

Até sábado, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) computava a 226 o número de casos da doença no Rio Grande do Sul, onde já ocorreram duas mortes – ambas em Porto Alegre, que é também a cidade mais atingida. Atualmente, 46 localidades tinham pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo