Destaque

ELEIÇÕES 2020. Definido: Evandro de Barros Behr pré-candidato a prefeito municipal pelo Cidadania

Evandro de Barros Behr, a deputada Any Ortiz e o president municipal Arthur Heinz, em encontro realizado terça-feira, em Porto Alegre

Por MAIQUEL ROSAURO14 (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

Evandro de Barros Behr, filho do ex-prefeito Evandro Behr, foi confirmado pelo Cidadania como pré-candidato ao Executivo santa-mariense. O anúncio foi feito na terça-feira (10), em Porto Alegre, na presença da deputada estadual Any Ortiz (Cidadania) e do presidente municipal da sigla, Arthur Heinz.

Behr está afastado das eleições há 18 anos. Em 2000, ele concorreu a vice-prefeito na chapa encabeçada por Cezar Schirmer (MDB). O vencedor daquele pleito foi Valdeci Oliveira (PT). Dois anos depois, ele concorreu a deputado estadual, mas não se elegeu.

“Esses 18 anos me proporcionaram a maturidade e a experiência necessárias à realização de uma convicção que sempre tive: a de que existe uma forma sensível, criativa e eficiente de administrar que nos leve a uma melhor qualidade de vida. Precisamos deixar de ser a cidade de onde temos que partir e voltar a ser a cidade onde queremos ficar”, explica.

Behr relata que optou por filiar-se ao Cidadania justamente pelo fato de que a sigla está em formação em Santa Maria.

“(O Cidadania) está livre de compromissos e amarras que impeçam a melhor gestão e os resultados. Por isso, me permitiu a liberdade da busca de soluções onde quer e com quem quer que elas estejam”, afirma.

Agora, o desafio é formar uma coligação. Conforme Behr, o partido está aberto para o debate com todas as legendas que queiram discutir necessidades de Santa Maria.

Aos interessados, ele manda um recado: “não negociamos favores ou cargos. No caso de vitória, as funções serão ocupadas por quem demonstre maior espírito público, sensibilidade e capacidade técnica”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

17 Comentários

  1. Esse Artur me fez mudar o voto, vi sinceridade em tudo q/ publicou, parabéns. Sou Catarinense mas a 15 anos moro aquí e quero ajudar o povo Santa Mariense…

  2. O Brando
    Ameaçar??? Tá de brincadeira meu amigo, fiz um convite ao que disseste.
    Convite a um debate, não puxa a faca se não for brigar, ou não desce para o play se não vai brincar.
    Sou respeitoso e democrático mas não me acovardo e nem deixo de defender os meus, seja na familia ou na politica.
    Não faça isso, já li comentários otimos seus, só gostaria de saber o homem por trás do pseudônimo , o bom debate é válido, fico no aguardo!
    O bom homem não foge a luta!
    Grande abc, não se sinta ameaçado, isso não existe, somos evoluídos para falar e ouvir. Não use esses refúgios você é mais inteligente que isso.

  3. Eu sou amigo da família Behr desde a minha infância. Fui colega de aula do Evandro Behr (Evandrinho) quando a família voltou de Brasília para o Evandro pai assumir o DAER em Porto Alegre. Conheci e convivi com toda a família desde então (1985) e posso afirmar que todos são de bem, de princípios, de caráter. Honestos e bem-intencionados. Tiveram boa educação formal e de valores. Acompanhei isso de perto. Evandrinho cresceu. Fizemos a faculdade de Direito juntos, na PUC. Advogamos um tempo de nossas vidas. Evandro entrou na política e administração. Está no sangue. No exemplo. Na vontade de fazer as coisas, de realizar os projetos para Santa Maria crescer e prosperar como sempre foi o sonho do pai. Sonho esse que contagiava a todos da família e até mesmo dos rivais na política. Eu virei empresario. Mais tarde, Evandro também. Aprendeu a administrar suas empresas, cresceu. Mas a paixão, a veia, a missão da vida dos “Evandros” Behr é fazer mais por Santa Maria! E isso vem de muitas gerações! Então, aqui vai minha opinião. Não de eleitor, porque hoje moro fora do país, mas de uma pessoa que conhece a raiz deste – hoje – candidato: votem sem medo! Votem com o coração e com a vontade de ajudar a construir uma cidade diferente, melhorar o que já é bom, mudar o que não serve… votem com a paixão e vontade de ajudar a construir, não somente de eleger. Ninguém faz nada sozinho, como bem diz nosso presidente Bolsonaro. A população é que tem a força de mudança! Então, querida Santa Maria, de tantos amigos, de um grande amor, tenham fé, tenham coragem e ousadia de confiar sua administração para quem ama e vive essa cidade intensamente é que tem a bagagem de uma visão nova, empreendedora e audaciosa para seu futuro! Parabéns, Santa Maria! Sucesso meu grande amigo! Se for da vontade de Deus, você vai honrar o sonho da querida Família Behr!

    1. Art. 147 – Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave:
      Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.

  4. Vamos aguardar….o te tinha não é a mesma coisa depois de 4 anos do que te rão….então não vamos desclassificar qualquer candidato no embate.

    1. O sabe tudo…tu não sabe tudo…contra esses sem serventia que estão a postular…eu ate voto neste rapaz..conhece Brando a via limiar da politica , aquela que ninguem aguenta mais….aquela que quer mudança a qualquer custo…..aquela que elegeu Bolsonaro… a pois é….então não se considere o dono da verdade absoluta e não julgue antecipado…não é o dono da verdade absoluta….

    2. Kuakuakuakua! ‘Provocação’! Kuakuakuakuakua! Nunca me considerei dono da verdade. Alás, não sei como leem os meus ‘pensamentos’. Tanto que alguém comentou que Cladistone não chegaria nem em terceiro, nem em quarto na eleição, ficaria na rabeira. Li e não comentei, pode ser que aconteça. É opinião, chute como qualquer outro. Cladistone tem quarenta mil votos. PT tem perto disto. Jader tem 20 mil votos, Bisogno deve estar perto. Votos do Fabiano, se não der as caras, devem ser divididos entre Bisogno e o PT, feudo era em Camobi mas não existe vácuo.
      De quem o candidato espera tirar votos? É jogo de soma zero. Alás, financiamento de campanha. Na ultima eleição PT tinha grana, depois de um intervalo respeitável vinha Cladistone e depois um abismo. Grana conta. Cidadania é o decimo sétimo, tem menos grana que o PSOL nacionalmente.
      Dados e fatos.

  5. Esse jovem merece confiança pela criação que teve dos pais de bom carater e dinamismo ….nada contra …… não tem rejeição pelo menos como os outros que estão a se lançar….como estamos cansados dos mesmos e da mesma conversa de politicos de ano eleitoral…talvez seja uma alternativa neste nefasto meio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo