PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. As advogadas, Irmã Lourdes e Dia da Mulher, secretário e 287, nanociências, Tertúlia

* Entra ano e sai ano, vêm e vão os dias internacionais da Mulher e os políticos, de uma forma geral, e pré-candidatos de uma forma especial, as homenageiam com mensagens e flores, por exemplo.

* Não foi diferente desta vez. Basta conferir os perfis e fampages nas redes sociais, para conferir. Este site não os desconsidera, claro, mas opta por outra lisonja.

* No caso, o vídeo divulgado desde sexta-feira pela Irmã Lourdes Dill, coordenadora dos eventos da economia solidária. Confira abaixo:

 

* A propósito, e aí falando em trabalho especificamente, confira números de uma das profissões que, cada dia mais, passa a ter a predominância feminina.  No caso, a advocacia.

* No Espaço Vital, site jurídico especializado, que ele edita, o advogado e jornalista Marco Antonio Birnfeld, traz os números atualizados dos registros na seção gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil.

* Números oficiais tabulados no dia 5 deste mês, INFORMA Birnfeld, dos 86.389 advogados cadastrados na OAB/RS, são 43.579 mulheres e 42.810 homens.

*  A diferença, portanto, é de 769 e deve chegar aos 1.000, “neste andor numérico, até julho”. Detalhe:

as advogadas têm o dobro de inscrições na faixa dos 22 aos 25 de idade: são 2.589 a 1.249.

* Entre os “maduros” – ou “cascudos”, como identifica o jornalista e advogado – os homens “são expressiva maioria nas faixas que começam aos 41 de idade”.

* Sabe a bronca do duplica-não duplica a RSC 287? Aquela que, segundo o noticiário, o governo do Estado está jogando para daqui a 20 anos e que sugere, como alternativa, aumentar as “terceiras pistas?”

* Pois bem, nesta segunda-feira há uma boa chance de resolver pelo menos essas dúvidas. A prefeitura anuncia a presença, por aqui, do secretário estadual de Parcerias, Bruno Vanuzzi.

* O encontro com as lideranças locais acontece a partir das 2 da tarde, no Itaimbé Palace Hotel e o objetivo, conforme convite endereçado ao escriba, é apresentar os “detalhes da duplicação da RSC 287”.

* A Universidade Franciscana (UFN) promove, nos dias 1º e 2 de abril, a nona edição do workschop em Nanociências. O prazo final para a inscrição é o dia 30.

* Quem deseja submeter trabalhos ao evento tem outro prazo: 11 de março. Ah, o tema desta edição do evento é “Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) em Nanociências e Nanotecnologia (N&N)”.

* Para mais informações, inclusive objetivos e custos de participação, podem ser obtidas em notícia da Assessoria de Comunicação da UFN: AQUI.

* Desde sexta, e até 9 de abril, estão abertas as inscrições para a 27ª edição da Tertúlia Musical Nativista e para a 6ª Tertulinha, promoções da Prefeitura, junto com a Estância do Minuano e o CPF Piá do Sul.

* A Tertúlia (na imagem acima, imagem de arquivo da última edição), um dos eventos culturais mais tradicionais do Estado, acontece entre 14 e 17 de maio, na Estância do Minuano.

* Interessados em se inscrever, podem acessar o site da Prefeitura (AQUI). E para obter mais informações, vale conferir o material da Assessoria de Imprensa da administração municipal (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo