DestaqueEstado

POLITICA. Assembleia Legislativa gaúcha volta a fazer sessões deliberativas híbridas e não só virtuais

Mas homenagem aos profissionais de saúde ainda ocorre em reunião on-line

A sessão deliberativa do Legislativo, na terça-feira, 27, será a primeira deste ano em formato híbrido (foto Joel Vargas/Assembleia)

Por Letícia Rodriges / Da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Na última semana de abril, o Legislativo gaúcho volta a realizar sessões deliberativas híbridas e também promove sessão solene virtual em homenagem aos profissionais da Saúde. Também está previsto o seminário “Causa animal: legislação e políticas públicas protetivas municipais”.

A sessão deliberativa de terça-feira (27) será a primeira do ano em formato híbrido, permitindo que parlamentares possam estar presentes no Plenário 20 de Setembro para as votações. O formato foi adotado em dezembro de 2020, quando foram realizadas oito sessões extraordinárias e uma sessão especial pública. Em fevereiro de 2021, duas sessões também foram realizadas de forma híbrida: a sessão solene de eleição e posse da Mesa Diretora e a sessão especial com comparecimento do governador Eduardo Leite para apresentação de sua mensagem ao Parlamento gaúcho. No fim daquele mês, com o agravamento da situação da pandemia do coronavírus no RS, a Mesa Diretora decidiu retomar o formato virtual para as sessões deliberativas.

Já na quarta-feira (28), ocorre sessão solene virtual em homenagem aos trabalhadores e às trabalhadoras da área da Saúde. A iniciativa, aprovada pela Mesa Diretora, foi do deputado Valdeci Oliveira (PT). Outras duas sessões solenes que seriam realizadas anteriormente em 2021 (Dia Internacional da Mulher e instalação da ALRS), no entanto, foram canceladas pela Mesa.

Ainda ocorre, em formato híbrido, o seminário “Causa animal: legislação e políticas públicas protetivas municipais”, destinado a vereadores que atuam em defesa da causa. A atividade integra as ações do Parlamento gaúcho pelo Abril Laranja, mês de conscientização para a defesa dos animais…” 

PARA LER A ÍNTEGRA, E CONFERIR TODA A AGENDA DA SEMANA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo