PesquisaPolítica

E ESSA? Dois terços dos brasileiros querem renúncia de Temer, aponta pesquisa divulgada pelo ‘Datafolha’

Os dados foram recolhidos entre quarta e quinta, pouco depois de Temer ter sido citado em um acordo de delação premiada da Lava Jato
Os dados foram recolhidos entre quarta e quinta, pouco depois de Temer ter sido citado em um acordo de delação premiada da Lava Jato

No Correio do Povo (online), com foto de ANTONIO CRUZ, da Agência Brasil

A popularidade do presidente Michel Temer sofreu uma queda desde julho, quando o índice de rejeição era de 31%. Segundo levantamento do Datafolha, 51% dos entrevistados consideram o governo Temer ruim ou péssimo.

Os dados foram recolhidos entre os dias 7 e 8 de dezembro, pouco depois de Temer ter sido citado em um acordo de delação premiada da Lava Jato. Enquanto o presidente atuava como interino, 41% dos brasileiros afirmavam que o governo era regular. Agora, são 34% que mantém a mesma opinião.

Além da queda de popularidade, o Datafolha também mapeou que há uma diminuição na confiança em níveis econômicos, fazendo com que o período atual seja parecido com o cenário pré-impeachment. São 66% dos brasileiros que dizem acreditar que a inflação aumentará, 19% que continuará no mesmo patamar e apenas 11% preveem diminuição.

Ainda considerando os dados econômicos, o Datafolha mostra que 65% da população afirma que a situação financeira do Brasil piorou, 25% diz que continua a mesma e 9% apontam que houve melhorias. A pesquisa ainda pontuou que 40% da população afirma que a gestão Temer é pior do que a anterior. Já 34% a avaliam como igual e 21% apontam melhorias.

Por causa dos altos níveis de rejeição, a pesquisa também mostra que 63% dos brasileiros são favoráveis à renúncia do presidente, para que haja eleições diretas ainda em 2016. Para haver eleições diretas, Temer precisaria renunciar até o dia 31 de dezembro deste ano.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Renunciar Temer não vai. Pesquisa? “Existem números de ‘consumo interno’ que garantem a eleição de Valdeci”.
    Como os petistas estão muito faceiros, é bom lembrar: e a Zelotes, hein?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo