EstadoPrefeituraSaúde

SAÚDE. Pozzobom confirma a instalação de 20 leitos no Hospital Regional já em abril e outros 20 em maio

Obras de adequações serão concluídas em 15 dias. 20 primeiros leitos serão instalados ainda no mês de abril, e o restante, no início de maio

Por MAURÍCIO ARAUJO (com foto de Divulgação/AIPM), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Está confirmado. Ainda no mês de abril, na corrida para ter leitos de retaguarda para enfrentar os casos de coronavírus, o Hospital Regional de Santa Maria vai passar a oferecer 20 leitos clínicos. Já no começo do mês de maio, outros 20 serão disponibilizados, totalizando 40 novos leitos em operação. As informações foram garantidas, ainda no fim de semana, pelo prefeito Jorge Pozzobom.

Para que tudo esteja pronto no prazo, as obras de adequações no hospital começaram na última semana. Em 15 dias, o trabalho deve ser concluído, sendo que o mobiliário e os equipamentos para os 20 primeiros leitos já estão garantidos.

“O enfrentamento ao coronavírus está ocorrendo em diferentes frentes. Uma delas é a abertura dos 40 leitos clínicos no Hospital Regional. Estamos fazendo um esforço conjunto neste momento tão delicado”, destacou o chefe do Executivo.

Ainda de acordo com o prefeito Pozzobom, após a instalação dos leitos clínicos, o Regional também passará a oferecer 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Todos os esforços e a corrida contra o tempo, de acordo com o prefeito, dá-se pelo fato de que a pandemia deve atingir seu pico a partir de maio. Dessa forma, o Governo Municipal quer estar preparado para o enfrentamento dos casos, garantindo a saúde da população e mais leitos para os atendimentos que se farão necessários.

Para viabilizar a instalação dos leitos, a Prefeitura conta com a parceria do Governo do Estado, do Sindicato da Construção Civil, do Ministério Público Estadual e do Ministério Público Federal.

A garantia do repasse de R$ 7,2 milhões de recursos públicos que irão viabilizar adequações na estrutura física do Hospital Regional de Santa Maria foi dada ao chefe do Executivo no dia 18 de março. Na oportunidade, o Governo do Estado e o Instituto de Cardiologia – Fundação Universitária de Cardiologia (FUC) assinaram um convênio, na presença do governador Eduardo Leite, do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior e da secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo