Destaque

SAÚDE. Se foram todas as 17 mil doses de vacina contra a gripe destinadas aos idosos de Santa Maria

Imunização está temporariamente suspensa em Santa Maria. Previsão é que novas doses sejam encaminhadas até o fim desta semana

Por MANUELA VASCONCELLOS (texto) e ARIÉLI ZIEGLER (foto), da Assessoria da Prefeitura

Devido ao reforço no chamamento aos idosos para aderirem à Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza em Santa Maria, todas as doses recebidas pela Prefeitura foram aplicadas durante esta segunda-feira (23). Por isso, a imunização está suspensa, e as pessoas com mais de 60 anos devem ficar em casa e não mais se dirigirem às unidades de saúde. A previsão é de que até o fim desta semana, as doses voltem a estar disponíveis.

Neste primeiro dia de campanha, mais de 17 mil doses foram aplicadas. Para isso, a Prefeitura efetivou uma parceria com o Exército. Foram montadas tendas para o atendimento do público-alvo nos pátios de oito Unidades Básicas de Saúde (UBss) e na Associação Comunitária do Bairro Tancredo Neves. Além disso, as demais salas de vacina tiveram esquema especial com organização de filas para evitar aglomerações.

A Prefeitura já solicitou nova remessa para a 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (4ª CRS). Após a chegada das doses, são necessárias organização do fluxo interno e distribuição às Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A previsão é de que a campanha seja retomada aos idosos até esta sexta-feira (27).

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo