AssembleiaPolíticaSaúde

SAÚDE. Valdeci e Riesgo falam (e cobram) dos leitos (não abertos) do Regional, para enfrentar coronavírus

Hospital Regional de SM: investimento de R$ 70 milhões, hoje só com ambulatórios e sem ainda os leitos disponíveis para a população

O Hospital Regional de Santa Maria, que funciona apenas com ambulatórios e sem leitos, foi objeto da manifestação, nesta segunda-feira, dos deputados Valdeci Oliveira (PT) e Giuseppe Riesgo (NOVO). Ambos deram sua opinião, por conta do combate ao coronavirus, nas suas redes sociais, mais especificamente no Facebook. Aqui você acompanha ambas. Inicialmente a de Valdeci, e na sequência a de Riesgo. A voto é do Google. Confira:

Valdeci Oliveira:

Em meio à pandemia, “gigante” da saúde continua adormecido
Os leitos do Hospital Regional de Santa Maria poderiam ajudar e muito neste momento que o RS, o Brasil e o mundo tentam conter o perigoso avanço do Coronavírus e da Gripe A.
Em todos os países que foram registrados casos em série dessas doenças, a necessidade de leitos hospitalares cresceu absurdamente. Como ficará Santa Maria e a Região Central contando apenas com o Hospital Universitário (HUSM) para absorver toda a demanda que poderá surgir?
Infelizmente, o imponente complexo de saúde segue subaproveitado e ocioso: nenhum leito sequer opera no local, que só possui dois ambulatórios abertos à comunidade.
Urge que o governo federal e o governo do Estado acelerem as providências necessárias (há recursos sendo liberados extraordinariamente contra a panndemia) e viabilizem a abertura de leitos o mais rápido possível para ajudar à população usuária do SUS.
Não dá pra esperar mais. O Regional teve a sua obra concluí em setembro de 2016, quase três anos e meio atrás, e até o momento não realizou nenhum atendimento de média e alta complexidade.
Isso é VERGONHOSO, isso é um DEBOCHE em um país tão carente de saúde para a ampla maioria do seu povo.”

Giuseppe Riesgo:

Coronavírus e o Hospital Regional de Santa Maria

O Coronavírus é coisa séria, e precisamos estar preparados para enfrentar essa crise! A China construiu um hospital em 6 dias. Santa Maria não precisa disso: temos um hospital PRONTO, que atenderia a toda região central. Só precisamos equipá-lo!

Veja o comunicado do Deputado Giuseppe Riesgo sobre o Hospital Regional e o COVID-19”, em vídeo.

CLIQUE AQUI

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Ficou pronto em 2016 porque ficou o governo Tarso, o intelectual, com a obra praticamente parada.
    Quanto ao outro, equipar o Regional para resolver um problema que ainda não existe aproveitando uma situação emergencial é oportunismo.
    Deputado estadual é um super-vereador, nada mais do que isto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo