SOLIDARIEDADE. Movimento criado por empresários distribui máscaras EPI a serviços de saúde da cidade

SOLIDARIEDADE. Movimento criado por empresários distribui máscaras EPI a serviços de saúde da cidade

SOLIDARIEDADE. Movimento criado por empresários distribui máscaras EPI a serviços de saúde da cidade - sos-máscaras

Na terça, as primeiras máscaras produzidas pelo movimento foram entregues à UTI Neonatal do Hospital Universitário de Santa Maria

Por GUILHERME BICCA, da assessorial de imprensa do movimento, com foto de Arquivo Pessoal

O S.O.S Máscaras SM, movimento criado por empresários, entidades e voluntários, já confeccionou e entregou 1,5 mil máscaras de proteção (EPI) a serviços de saúde de Santa Maria. A corrente se formou no último sábado (21), a partir do pedido de ajuda em um grupo de whatsapp que congrega empresários, em sua maioria lojistas, e profissionais liberais.

Em menos de doze horas toda uma cadeia produtiva havia sido criada enquanto uma corrente por doações de materiais, dinheiro e mão de obra se espalhava rapidamente através dos integrantes. Na terça-feira (24), as primeiras máscaras produzidas pelo S.O.S Máscaras SM foram entregues à UTI Neonatal do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). Nesta quarta-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu mais 600, para serem distribuídas entre a rede local de saúde pública. Mesmo número destinado ao Hospital da Brigada Militar.

O objetivo é continuar produzindo para também distribuir entre as forças de segurança da cidade. Porém, para a corrente continuar, são necessárias doações. As primeiras máscaras foram feitas com materiais doados pelos próprios integrantes do grupo, por indústrias locais de confecção e empresas do ramo de tecidos. Mas por suas especificidades, até mesmo eles já se encontram sem estoque para doar. O tricoline 100% algodão, muito utilizado em lençóis, é o mais indicado.

Para doar

A cada R$ 385,00, cerca de 650 máscaras são produzidas. Assim, o grupo hoje disponibiliza duas contas bancárias para arrecadar quantias em dinheiro. Para doar basta depositar qualquer quantia nas contas descritas abaixo ou entrar em contato pelo whatsapp nos números 55 98138 2545 e 55 98120 5615. Veja as contas para doações:

Bradesco (237)

Agência 2171

Conta 1415-0

Banrisul (041)

Agência 0350

Conta 35141864.0-6

Titular: Maria Elizabeth Flores

CPF 132.712.530-72



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *