Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PrefeituraSaúde

VACINA. Com filas em todos os locais, nesta sexta, Prefeitura aplicou mais de 10 mil doses contra gripe

Filas de carros se formaram para chegar à Basílica da Medianeira, onde foi instalado um “drive thru” para receber idosos a ser vacinados

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e ARIÉLI ZIEGLER (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A vacinação contra a influenza recomeçou em Santa Maria nesta sexta-feira (27). Antes das 8h, horário de início da imunização em 14 pontos da cidade, as filas já se formavam nas 8 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nas 5 salas de vacina montadas pelo Exército e, principalmente, no pátio da Basílica da Medianeira, onde o sistema funcionou por drive-trhu, em que as pessoas não saem dos seus veículos para receber a dose.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, as vacinas contra a gripe acabaram por volta das 14h desta sexta, já que a procura foi intensa. Uma nova remessa deve ser enviada pelo Governo do Estado na próxima semana, entre terça e quarta-feira.

Nesta sexta, a Prefeitura contou, mais uma vez, com o apoio do Exército Brasileiro. No Parque da Medianeira, quilômetros foram ocupados por carros, que fizeram fila pelas avenidas Medianeira e Hélvio Basso e pela BR-158.

Enquanto as equipes imunizavam as pessoas dentro dos carros, 20 homens do Exército organizaram as duas filas dentro do parque. Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana orientavam o trânsito na entrada e na saída, bem como nos entroncamentos de vias em que as filas estavam formadas.

Conforme os secretários de Saúde e de Mobilidade Urbana, Guilherme Ribas e Orion Ponsi, respectivamente, apesar da grande fila de carros, de cerca de 4 quilômetros, o sistema funcionou como o esperado.

“A grande novidade do dia foi o drive-trhu. Então a procura foi bastante intensa neste ponto de vacinação. Agradecemos às equipes, tanto de Saúde e de Mobilidade Urbana quanto do Exército, que realizaram um ótimo trabalho”, destacou o secretário de Saúde.

Ao todo, nesta sexta, Santa Maria tinha 10,3 mil doses de vacina contra a influenza. Cerca de 2,5 mil foram destinadas para o drive-trhu. Todas elas foram aplicadas em idosos com mais de 60 anos e em profissionais da Saúde, exclusivamente.

Unidades de saúde também registraram movimento intenso. Na Policlínica José Erasmo Crossetti, no Centro, a fila subiu toda a Rua Floriano Peixoto e se estendeu pela Avenida Presidente Vargas. As pessoas foram orientadas a permanecer afastadas uma das outras por, pelo menos, um metro de distância.

Para agradecer ao trabalho dos servidores que estão na linha de frente e verificar o fluxo, o prefeito Jorge Pozzobom esteve no Parque da Medianeira.

Ressalta-se que a vacina protege contra a influenza, mas ajuda no diagnóstico da Covid-19 e diminui o risco de infecção e complicações respiratórias causadas pela gripe.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo