Destaque

BASTIDORES. Despedida de Lorena, o substituto de Chaves, Lemos, apoio a Elton, Nicão no PP?, Frentão

Lorena Santos, do PSDB e suplente do vereador João Chaves, deixou o Legislativo nesta quinta-feira (2). Mas já pensa voltar “em breve”

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site

A vereadora Lorena Santos (PSDB) despediu-se do Legislativo nessa quinta-feira (2), uma vez que João Chaves (PDSB) retomou sua cadeira no Parlamento após deixar a chefia da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Em sua passagem pela Câmara, a tucana registra três projetos de lei aprovados, 13 moções realizadas, 723 Pedidos de Providência protocolados e 44 Pedidos de Informação.

Além disso, Lorena conseguiu uma emenda parlamentar de R$ 150 mil para a área da Saúde, oriunda do Ministério da Saúde, a partir da intervenção do deputado estadual Airton Lima (PL) e do deputado federal Maurício Dziedricki (PTB). Detalhe: ela não gastou R$ 1,00 em diárias para conquistar a verba.

“Quero agradecer a toda minha comunidade, colegas de Parlamento, o prefeito Jorge Pozzobom e minha equipe por esses três anos atuando na Câmara de Vereadores e um ano à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social. Foram anos de muito aprendizado, crescimento pessoal e conquistas. Espero, em breve, voltar a Câmara para prosseguir nossa luta com fidelidade, transparência e compromisso com Santa Maria”, afirma a vereadora.

Desenvolvimento Social

O novo titular da Secretaria de Desenvolvimento Social é o advogado Leonardo Kortz, ex-procurador da Câmara de Vereadores em 2019. Antes de atuar no Parlamento, Kortz era secretário adjunto de Desenvolvimento Social.

Da esquerda à direita, presidentes das siglas do frentão: Jéferson Nunnes, Marcelo Bisogno, Jair Binotto, Alexandre Pahim e Moacir Alves

Pré-candidatos

Os presidentes da Frente Ampla Democrática Trabalhista – formada por PDT, PROS, PTB, Avante e PCdoB – reuniram-se na quinta-feira (2) para definir as nominatas de pré-candidatos ao Legislativo de cada sigla e também para tratar do plano de governo para Santa Maria.

O encontro contou com a presença do pré-candidato a prefeito e presidente municipal do PDT, Marcelo Bisogno, e os presidentes do PROS, Jéferson Nunnes; PTB, Jair Binotto; Avante, Moacir Alves; e PCdoB, Alexandre Pahim.

PSDB

O superintendente da Defesa Civil de Santa Maria, Adão Lemos, assinou ficha no PSDB. Sua sigla anterior era o Podemos, partido em que concorreu a deputado estadual em 2018.

Lemos relatou ao Site que pretende seguir na Defesa Civil até o fim de junho, quando então pedirá exoneração e se dedicará a sua pré-candidatura ao Legislativo.

PSDB II

O assessor da Prefeitura de Santa Maria e uma das principais lideranças do Tucanafro, Elton Chaves, conseguiu uma importante contratação para sua pré-candidatura à Câmara de Vereadores. Alex Silva, ex-assessor de Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), deverá ser o principal cabo de campanha de Chaves.

PDT ou PP

A sexta-feira (3) será decisiva para o presidente municipal da Juventude do PDT, Nicolas Xavier – Nicão, que decidirá se sai ou não do partido. As conversas para que ele deixe o PDT e ingresse no Progressistas estão adiantadas.

No PDT, Nicão ainda acumula os cargos de vice-presidente da Juventude do PDT/RS e secretário geral do PDT/SM.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo