Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Números estaduais da Covid-19, volta da Câmara de Vereadores e projeto de Valdir Oliveira

Mapa do coronavírus no RS, atualizado pela última vez às 17h20min desta terça, pela SES. Números de SM, divulgados aqui, são maiores

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução e foto de Camilla Lopes/AICV), da Equipe do Site

Os novos registros de pessoas com coronavírus fizeram Santa Maria ingressar na lista das dez cidades gaúchas com maior quantidade de casos confirmados. Na última atualização da Secretaria Estadual da Saúde, realizada no fim da tarde de terça-feira (14), o município estava na 9º posição, empatado com Gravataí, com 13 infectados.

A Prefeitura de Santa Maria, porém, divulga que o município possui 16 casos confirmados, uma vez que também são contabilizados os registros da rede privada de saúde (AQUI).

No total, o Estado conta com 720 casos confirmados em 87 municípios e 18 óbitos. Porto Alegre lidera a lista com 327 infectados e oito mortes. Para conferir, na íntegra, os dados estaduais, clique AQUI.

Reunião da Mesa Diretora da Câmara na manhã desta terça-feira (14). Todos os seus sete integrantes devidamente “mascarados”

Câmara

A Mesa Diretora do Legislativo esteve reunida na manhã de terça (14) e deliberou a redação de um novo projeto de resolução (AQUI) que será votado em sessão extraordinária virtual, na quinta-feira (16).

A proposta prevê uma retomada gradual das atividades presenciais a partir do dia 18 de abril, com medidas válidas até o dia 3 de maio.

Entre as principais proposições estão expediente exclusivamente interno, das 7h30min às 13h30min, de forma presencial, por escala (demais servidores seguirão no regime home office); manutenção da suspensão das sessões plenárias ordinárias e solenes; e mantido o regime de trabalho remoto aos servidores que pertencem ao grupo de risco da covid-19.

Até 17 de abril, o Parlamento segue atuando em home office, com os servidores desempenhando suas funções a partir de suas residências das 8h às 14h.

Máscaras e luvas

O vereador Valdir Oliveira (PT) protocolou um projeto de lei que determina a distribuição gratuita de máscaras e luvas para os empregados de todos os estabelecimentos comerciais, industriais ou de prestação de serviços que permanecerem em funcionamento durante a quarentena em Santa Maria.

O não cumprimento prevê o pagamento de multas aos estabelecimentos no valor de 500 Unidades Financeiras Municipais (UFMs), o que corresponde, hoje, a multa de R$ 1.777,30. Em caso de reincidência, o valor é dobrado.

Para que entre em vigor, o projeto primeiro precisa transitar pelas comissões da Casa, ser aprovado em sessão plenária e, após, ser sancionado pelo prefeito. Para conferir a proposta na íntegra, clique AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Que belo exemplo, hein. Caíram na conversa do presidente lunático ou a quarentena de meia pataca foi só pra fazer média?

  2. Mais um serviço de primeira necessidade na cidade.
    A direção da ‘Casa do Povo’ encontrou uma forma de expor os funcionários ao risco de morte. Alô funerárias, podem vir!
    PARABÉNS para essas mentes brilhantes!
    Sugestão, divulgar os nomes dos mascarados.

  3. Existe pressão da mídia para manter o isolamento. Certa ou errada não sei, existe. Manchete na CNN ianque entrevistando ‘especialista’ agora pela manhã dava conta que ‘isolamento social segundo estudo pode ser necessário até 2022’. Totalmente irrealista diga-se de passagem.
    CV que normalmente é tão útil quanto buzina em avião quer mostrar serviço. Algo praticamente impossível.
    Existe falta de mascaras e luvas mundialmente. Projeto acéfalo, inócuo e demagógico.
    Pela curva do site do governo estadual estamos no pico. Mesmo que ‘existam x casos não notificados para cada caso confirmado’, o jeitão da curva não muda (é uma sigmoide).

  4. Absurdo. A Câmara que deveria dar exemplo de como se proteger, vai voltar em pleno pico da doença. Em dois dias aumentaram sete casos na cidade e os senhores vereadores comprovam que não tem nada na cabeça. O comércio que vive da circulação de pessoas está fazendo sua parte e a câmara que não almeja lucro nenhum, quer voltar ao trabalho. Vai saber quem entra nessa casa do povo que mais parece a casa da mãe joana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo