Por FRITZ R. NUNES (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa da Sedufsm
A cidade de Santa Maria tem um Comitê Popular em Defesa do Povo Contra o Coronavírus. A iniciativa se baseia em experiência semelhante, em Porto Alegre, e foi incentivada pelo professor aposentado da rede pública estadual, Vilmar Bagetti. Quem conta é a professora Edi Vivian, da Escola Municipal Adelmo Simas Genro, localizada na zona oeste do município.
O Comitê, explica ela, é aberto, e já tem em seu núcleo entidades como o Movimento Nacional de Luta Pela Moradia, o DCE da UFSM, o projeto Esperança/Cooesperança, Cpers, a CUT, associações de moradores da região da Nova Santa Marta, além de voluntários. Neste trabalho de apoio às comunidades, o Comitê disponibilizou a conta do projeto Esperança/Cooesperança, no Banrisul.
Para além da conta bancária, destinada ao recebimento de doações em dinheiro, o Comitê também possui locais para doações de roupas, produtos alimentícios, produtos de higiene e limpeza, cobertores, colchões, etc. Os locais são:
EMEF Adelmo Simas Genro: rua Irmã Teresina Werner, nº 500, Alto da Boa Vista, bairro Nova Santa Marta. As doações são recebidas de segunda à quinta, das 8h às 11h e das 14h às 18h.
Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter: rua Heitor Campos, sem número, ao lado da Escola Irmão José Ótão. Bairro Medianeira. Recebimento somente aos sábados, das 7h às 12h.
A professora Edi Vivian explica que há uma urgente necessidade de produtos de higienização e proteção para os voluntários que fazem a distribuição do que é arrecadado. O Comitê tem uma página no facebook, conforme mostra a ilustração dessa matéria: facebook.com/comitepopularsm
Contatos do comitê: Vilmar (55.98130 9034) e Benhur (55.98118 9040).
CONTA PARA DEPÓSITO DE DOAÇÕES EM DINHEIRO
Projeto Esperança/Cooesperança
Agência 0350 (Banrisul, rua do Acampamento)
CNPJ: 93155067000186.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
O soviet contra o vírus!