PrefeituraSaúde

CIDADE. Prefeitura, com a ajuda de voluntários e parceiros, higieniza mais sete pontos de Santa Maria

Por JOÃO PEDRO LAMAS (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria, com a ajuda de voluntários e parceiros, trabalhou na higienização de mais sete pontos da cidade entre terça (31) e esta quarta-feira (1º). O esforço se faz necessário para evitar a disseminação da Covid-19.

De acordo com o secretário interino da Secretaria de Meio Ambiente, Guilherme Rocha, as ações têm como objetivo limpar espaços em que há, ainda, bastante movimentação de pessoas. A iniciativa é preventiva contra o coronavírus.

Os locais que passaram pela limpeza são os seguintes: Hospital da Unimed, localizado na Rua Venâncio Aires, no Centro; Lar Vila Itagiba (foto acima), na Rua Passo dos Weber, no Bairro Chácara das Flores; Abrigo Espírita Oscar José Pithan, na Rua Silvio Romeiro, também no Bairro Chácara das Flores; Supermercado Peruzzo, no Bairro Camobi; pontos de ônibus na ERS-509, bem como os da RSC-287; e o Aeroporto Municipal.

O Executivo Municipal trabalha na limpeza e na higienização de pontos de grande movimentação no Município desde o dia 23 de março. A ação é liderada pela Secretaria de Meio Ambiente e conta com as empresas Sulclean, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, e Conesul, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, como parceiras. Ainda, a empresa Desinservice, de forma voluntária, está junto na iniciativa. O enfoque da limpeza é na áreas externas.

Até agora, houve a limpeza do Calçadão, paradas de ônibus, Praça Saldanha Marinho e Praça Roque Gonzales. Após, foi feita a limpeza nas unidades de saúde para a campanha de vacinação contra a influenza, no Centro Desportivo Municipal (CDM), para acolher os moradores em situação de rua, além de diferentes ruas e avenidas, como Medianeira, Presidente Vargas, Ângelo Bolson, José Bonifácio, Riachuelo e Pinheiro Machado.

Na segunda (30), a Desinservice trabalhou na higienização do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), do ponto de ônibus em frente ao hospital, dos pontos de ônibus ao longo da Avenida Roraima, do planetário e do posto de combustíveis que fica dentro do campus da UFSM. Já a Prefeitura, no mesmo dia, fez a limpeza da Avenida Hélvio Basso, no Bairro Uglione, bem como de mercados e do Lar das Vovozinhas. O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) também foi alvo da ação, além das avenidas Presidente Vargas, no Bairro Fátima; Walter Jobim, no Bairro Patronato; e Paulo Lauda, no Bairro Tancredo Neves.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo