EstadoSaúde

COVID-19. Governo gaúcho promete testes rápidos para todos os idosos que tenham os sintomas do vírus

Medida foi anunciada na tarde desta sexta-feira pela secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, e pelo governador, Eduardo Leite

Da redação do Correio do Povo, com foto de Reprodução/Facebook

As pessoas acima dos 60 anos que tenham sintomas da Covid-19 devem ser submetidas aos testes rápidos para identificar se possuem o novo coronavírus. A decisão, que garante a testagem à população idosa, foi anunciada pela secretária de Saúde, Arita Bergmann, e pelo governador do Estado Eduardo Leite, em coletiva por videoconferência, na tarde desta sexta-feira.

A determinação, segundo Arita, vem acompanhada do incremento de um novo lote de 85 mil testes de identificação de anticorpos. O material será distribuído aos municípios com casos confirmados da doença e aos municípios do Interior do Estado, para a testagem dos profissionais das áreas da saúde e segurança. A quantidade será referente a população da cidade. A força policial militar terá um lote de cinco mil testes garantidos, confirmou a secretária de Saúde durante entrevista.

Neste sábado, o primeiro estudo a levantar a proporção de casos de coronavírus na população do Rio Grande do Sul inicia a segunda fase da pesquisa. O resultado, conforme Leite, será divulgado na quarta-feira. A meta é realizar 4,5 mil testes rápidos e entrevistas em nove cidades gaúchas, incluindo Porto Alegre, entre sábado e a segunda-feira.

A pesquisa, realizada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), irá mapear os casos de coronavírus no Estado, avaliar a velocidade de disseminação da Covid-19 e fornecer subsídios para estratégias de saúde pública baseadas em evidências científicas…

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo