COVID-19. Mobiliário de clínica desativada começa a chegar ao Hospital Regional, para ajudar na abertura

COVID-19. Mobiliário de clínica desativada começa a chegar ao Hospital Regional, para ajudar na abertura

COVID-19. Mobiliário de clínica desativada começa a chegar ao Hospital Regional, para ajudar na abertura - prefeitura-regionalPor MANUELA VASCONCELLOS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria da Prefeitura

Para a efetivação dos primeiros 20 leitos clínicos para pacientes em tratamento do coronavírus, o Hospital Regional de Santa Maria já começou a receber o mobiliário. Na manhã desta sexta-feira (3), funcionários da instituição de saúde receberam (foto acima) camas, colchões, poltronas, suportes para soro, bandejas, entre outros objetos. Após a catalogação, o mobiliário será distribuído para os setores do hospital. Os objetos são de uma clínica desativada e foram transportados pelo Exército em um conjunto de forças para a concretização dos leitos de retaguarda. A previsão é de que, nos próximos dias, a instituição de saúde receba novos materiais.

Na quinta-feira (2), o Hospital Regional de Santa Maria recebeu 48 aparelhos de ar-condicionado destinados pela Receita Federal do Brasil no Município. Os equipamentos também farão parte da estrutura do hospital, que tem previsão de abertura dos primeiros 20 leitos na segunda quinzena deste mês.

Além disso, seguem sendo realizadas as obras de adequação para a viabilização dos leitos. A garantia do repasse de R$ 7,2 milhões de recursos públicos para adequações na estrutura física do Hospital Regional de Santa Maria foi dada ao prefeito Jorge Pozzobom em março. Na oportunidade, o Governo do Estado e o Instituto de Cardiologia – Fundação Universitária de Cardiologia (FUC) assinaram um convênio na presença do governador Eduardo Leite, do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior e da secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *