AssembleiaSegurança

SEGURANÇA. Frente Parlamentar realiza as primeiras reuniões com autoridades e funcionários concursados

Lançamento da Frente, presidida por Pozzobom, aconteceu quarta-feira (Luis Guerreiro/AL)
Lançamento da Frente, presidida por Pozzobom, aconteceu quarta-feira (Luis Guerreiro/AL)

Por THIAGO BUZATTO, da Assessoria de Imprensa do parlamentar

Lançada na última quarta-feira (30), a Frente Parlamentar da Segurança Pública da Assembleia Legislativa já desenvolveu suas primeiras atividades. Foram duas reuniões preliminares promovidas pelo proponente e presidente da FPSP, deputado Jorge Pozzobom: uma com representantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) e Instituto Geral de Perícia; e outra com representantes dos sindicatos e dos concursados da Segurança.

Na pauta, o funcionamento da Frente. Pozzobom pretende fazer diversas reuniões para coletar as propostas nos próximos dois meses e, no terceiro, elaborar um relatório técnico-financeiro contendo os encaminhamentos a serem feitos a partir das constatações da FPSP. Entre as proposições sistematizadas até agora estão a elaboração de um “Mapa do Crime” para a análise dos dados estatísticos da violência; a coleta de experiências bem sucedidas no âmbito da prevenção e do combate da criminalidade; aprofundar o debate sobre a possibilidade de extinção do regime prisional semiaberto; a desvinculação entre o Corpo de Bombeiros e Brigada Militar; e viabilizar a nomeação dos aprovados no último concurso da Segurança Pública.

Segundo Pozzobom, ocorrerão reuniões não apenas os órgãos de Segurança, mas também com o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Defensoria e a Ordem do Advogados do Brasil, entre outros. “Segurança Pública é dever do Estado, mas também é responsabilidade de todos. Esta Frente Parlamentar contou com a assinatura dos 55 deputados estaduais, e isto quer dizer que representa 100% da sociedade gaúcha. Portanto, podemos afirmar que esta Frente Parlamentar é um grande Pacto Gaúcho da Segurança Pública”, adiantou.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo