COVID-19. Retomada da operação dos restaurantes leva força-tarefa aos locais para fazer cumprir decreto

COVID-19. Retomada da operação dos restaurantes leva força-tarefa aos locais para fazer cumprir decreto

COVID-19. Retomada da operação dos restaurantes leva força-tarefa aos locais para fazer cumprir decreto - prefeitura-fiscalização-restaurantePor JOÃO PEDRO LAMAS (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Nesta segunda-feira (13), entrou em vigor o Decreto Executivo nº 70, que flexibiliza as regras para funcionamento de restaurantes, bares de alimentação e lancherias. No entanto, para garantir a segurança da população em meio à pandemia de Covid-19, regras são exigidas para que os estabelecimentos possam reabrir. Para garantir o cumprimento dessas novas regras, uma força-tarefa de fiscalização da Prefeitura foi até diversos locais entre a manhã e a tarde desta segunda.

Conforme o superintendente de Vigilância em Saúde, na ação desta segunda, não houve necessidade de notificação, somente de orientações para alguns estabelecimentos.

“Foi tudo muito tranquilo. Fizemos muitas fiscalizações, e a nossa intenção é que elas continuem. O cumprimento das regras previstas no decreto é necessário para a segurança de todos nós”, disse Alexandre Streb.

A força-tarefa que trabalha nas fiscalizações é formada pela Guarda Municipal, pela Superintendência de Fiscalização, da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, e pela Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde.

Fiscalizações

A Prefeitura de Santa Maria reforçou as fiscalizações para assegurar-se do cumprimento das regras previstas em decreto para o funcionamento de diversos tipos de estabelecimentos. Além disso, mais de 20 viaturas de órgãos de segurança estão nas ruas para orientar e conscientizar a população quanto à necessidade de permanecer em casa e só sair para o estritamente necessário. Esses veículos estão equipados com aparelhos de som.

Denúncias podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente WhatsApp). A Superintendência da Guarda Municipal enfatiza que esses números são exclusivos para o registro de denúncias…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *