EducaçãoEstadoSaúde

ESTADO. Governo avalia retorno às aulas nas redes pública e privada. Certo é que não será em 4 de maio

Novas orientações ao ensino público e privado serão anunciadas ainda nesta semana. Mas já é certo que não será no dia 4, como se previa

Da redação do Correio do Povo, com imagem de Reprodução/Facebook

As aulas presenciais nas escolas da rede pública e privada não irão retornar no dia 4 de maio, quando vence o decreto estadual que determinou o fechamento das instituições de ensino em todo o Rio Grande do Sul. A data do retorno do calendário de ensino deverá ser divulgada até o final desta semana. “Ainda estamos definindo se o retorno das aulas se dará ao longo do mês de maio ou do mês de junho”, esclareceu o governador Eduardo Leite, em entrevista coletiva por videoconferência, nesta terça-feira (confira a íntegra, clicando na imagem abaixo).

 

Conforme o governador, o adiamento do retorno das atividades escolares ocorre para que o Estado tenha tempo de se organizar com os “protocolos de segurança”. “Nós estamos observando os protocolos que deverão ser atendidos para que os alunos possam retornar as aulas com segurança. E esses protocolos na educação poderão exigir, inclusive, compra de equipamentos, compra de materiais, que na rede pública, especialmente, podem demandar mais tempo de organização.”

O novo planejamento para o retorno das aulas, conforme Leite, levará em consideração as particularidades da rede pública e privada, assim como oferecer condições aos responsáveis pelos estudantes, que devem retornar em seguida aos seus empregos.

O governador também lembrou das alterações no contracheque dos servidores públicos da Educação, levando em conta as reformas aprovadas à categoria no ano passado. As modificações, que já constam no pagamento do mês de abril, estão sendo esclarecidas aos servidores pela Secretaria da Fazenda, destacou Leite.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo