EducaçãoMinistério Público

MP E EDUCAÇÃO. Promotoria Regional realiza seminário de Planejamento Participativo

Promotor Antônio Augusto de Moraes coordenou os trabalhos, no auditório do MP

Acompanhe material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do Ministério Público em Santa Maria. O texto e a foto são de Maurício Araújo. A seguir:

Promotoria Regional da Educação de Santa Maria realiza seminário

A Divisão de Assessoramento Técnico do MP e a Promotoria Regional da Educação de Santa Maria, por intermédio do promotor de Justiça Antônio Augusto Ramos de Moraes, realizaram na quinta-feira, 19, o Seminário de Planejamento Participativo, envolvendo os municípios de São Pedro do Sul, São Martinho da Serra, Quevedos, Itaara, Dilermando de Aguiar, Santa Maria, São Vicente do Sul, Toropi e Silveira Martins.

O encontro teve a intenção de planejar ações, soluções e programas de educação, a partir de um diagnóstico preliminar feito nos referidos municípios, que fazem parte das Comarcas de Santa Maria e São Pedro do Sul.

No primeiro momento do encontro foi mostrado aos representantes um diagnóstico preliminar de seus municípios. Após, foi realizada uma dinâmica de grupo. Divididos em cinco grupos, os participantes puderam debater e planejar objetivos, ações, metas, indicadores para avaliação, responsáveis e prazos, a partir dos dez problemas observados no diagnóstico.

Os grupos levantaram questões como programas de capacitação para educadores, transporte escolar, evasão e repetência, violência no contexto escolar, Fundeb, entre outras temáticas. Ainda ficou definido que a cada mês será feito um novo encontro para o monitoramento das ações e das soluções que estão sendo tomadas a partir deste planejamento. Também foi montado um Comitê Gestor para acompanhar as atividades. Ele é formado por representantes do MP, da Secretaria de Educação de Santa Maria, Coordenadoria Regional de Educação, Conselho Escolar e Conselho Tutelar.

Participaram do evento secretários Municipais de Educação, conselheiros Tutelares, Conselhos Municipais de Educação, 8ª Coordenadoria Regional de Educação, entre outras autoridades.

A Promotoria Regional da Educação de Santa Maria abrange seis Comarcas, totalizando 17 municípios. No início de junho será feito um segundo seminário com as demais Comarcas e municípios que não participaram deste encontro.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo