SAÚDE. Chega ao Hospital Regional a última remessa de aparelhos de ar-condicionado destinados pela RF
Por MAURÍCIO ARAUJO (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Os aparelhos de ar-condicionado, que são essenciais para o funcionamento dos primeiros 40 leitos clínicos do Hospital Regional de Santa Maria, já foram entregues à instituição de Saúde. Na manhã desta quarta-feira (8), 37 aparelhos foram destinados pela Receita Federal do Brasil ao Regional. No dia 2 de abril, 16 já haviam sido transportados. No total, a Receita destinou 53 aparelhos de ar-condicionado.
Os equipamentos, que foram transportados pelo Exército, já começaram a ser instalados na instituição. O serviço está sob responsabilidade do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon), que também se juntou aos esforços coletivos para garantir a abertura de leitos clínicos no Regional. A expectativa é de que 40 leitos estejam abertos entre o final de abril e o início de maio, garantindo amplitude no sistema de saúde regional e mais vagas para atendimento aos casos relacionados ao coronavírus.
Os aparelhos de ar-condicionado que estão sendo destinados são frutos de apreensões no Estado. A mercadoria destinada está avaliada em mais de R$ 91 mil. Os aparelhos são de modelos split com potências que variam de 12.000 BTUs até 33.000 BTUs. Já para realizar a instalação dos equipamentos, serão investidos, pelo Sinduscon, cerca de R$ 20 mil.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.