SAÚDE. Em reunião com secretária Arita Bergmann, Valdeci pede abertura de 100% dos leitos do Regional
Por CLAITON STUMPF (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Parlamentar
Na tarde de sexta-feira (24), o deputado santa-mariense Valdeci Oliveira (PT) participou de uma reunião virtual da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, que contou com a presença da secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann.
Valdeci aproveitou a oportunidade para, mais uma vez, cobrar a situação do Hospital Regional de Santa Maria e solicitar que o Estado trabalhe pela abertura imediata de 100% dos leitos do Regional. “Isso tornaria o Regional um Centro de Referência no enfrentamento à pandemia de coronavírus no RS”, argumentou ele.
A secretária afirmou que, no momento, isto não é possível em função da falta de recursos federais e também pela dificuldade de entrega de equipamentos de saúde. Arita assegurou que, nos próximos dias, serão abertos 40 leitos clínicos e 10 de UTI no local.
Valdeci afirmou que seguirá fiscalizando a atuação do Estado no tema do Regional. Os leitos do hospital já poderiam estar funcionando desde setembro de 2016, quando o hospital teve a sua construção concluída.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.