PrefeituraSaúde

SAÚDE. Menos filas na vacinação contra gripe nesta quinta. E o “drive-thru” solidário arrecadou alimentos

Com menos filas, a vacinação contra a influenza foi retomada, nesta quinta, em 13 unidades de Saúde e também no Parque da Medianeira

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza foi retomada, nesta quinta-feira (9), em Santa Maria. Com menos filas do que as edições anteriores desta etapa, a vacinação ocorreu em 13 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Parque da Basílica da Medianeira, que contou com o sistema de drive-thru, em que as pessoas não precisam sair dos carros para receber a imunização. Nesse mesmo espaço, a Prefeitura de Santa Maria também recolheu doações de alimentos.

Por volta das 8h, início da vacinação, havia fila de carros para entrar no Parque da Medianeira. No entanto, não demorou muito para o movimento reduzir, basicamente encerrando as filas. Quem chegou por volta das 9h30min já se imunizou sem ter que esperar. Algumas unidades, para garantir ainda mais proteção, também aplicaram a vacinação por drive-thru.

Ainda nesta quinta-feira, vacinaram-se os idosos e os profissionais da Saúde. Conforme o secretário de Saúde, Guilherme Ribas, a redução das filas se deu porque boa parte das pessoas pertencentes a esse público-alvo já se imunizou nas oportunidades anteriores. Segundo o titular da Saúde, 14 mil profissionais da Saúde e 36 mil idosos integram esses dois grupos.

“A população atendeu ao nosso chamado e se vacinou contra a influenza. É de extrema importância que as pessoas se imunizem”, disse o secretário de Saúde.

A Campanha de Vacinação segue, agora, para os distritos de Santa Maria, para onde serão destinadas 1,2 mil doses para imunizar a população. Já a partir do dia 16 de abril, começa a segunda etapa da campanha, quando devem se imunizar os doentes crônicos, as pessoas privadas de liberdade, os funcionários do sistema prisional, as forças de segurança e salvamento e os caminhoneiros/motoristas de transporte coletivo/portuários.

DRIVE-THRU SOLIDÁRIO 

Após arrecadar cerca de cinco toneladas de alimentos no último sábado (4), a Prefeitura de Santa Maria realizou, novamente, no Parque da Medianeira, o drive-thru solidário para arrecadar alimentos para as famílias vulneráveis do Município. Até as 16h, cerca de 500 quilos de alimentos foram arrecadados. Os donativos ajudarão centenas de famílias cadastradas na Central de Solidariedade e que enfrentam dificuldades em função da pandemia de coronavírus

Quem não conseguiu ir até o Parque da Medianeira ainda tem a oportunidade de doar. A Secretaria de Desenvolvimento Social está aberta para receber os donativos, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 16h30min. Mais informações podem ser consultadas pelos telefones (55) 3921-7287 ou (55) 3223-7179…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo