PrefeituraSaúde

SAÚDE. Regiões de SM com mais registros de focos com mosquito da dengue têm aplicação de inseticida

Por MANUELA VASCONCELLOS (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A partir dos resultados de amostras que apontam a confirmação de 7 casos de dengue em Santa Maria, a equipe da Vigilância Ambiental da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (4ª CRS) realiza uma série de iniciativas. Nesta terça-feira (7), haverá a aplicação de inseticida nos quarteirões que são alvos nos bairros Camobi e Rosário e a reaplicação de produto no Bairro Nova Santa Marta. Os locais são os que registraram os casos de dengue. As ações começaram na última semana. O objetivo da aplicação do inseticida é para bloquear a transmissão viral naquelas localidades.

Além dos casos confirmados, Santa Maria conta com 11 casos suspeitos, em que o Município realizou a busca ativa desses casos a fim de investigar a procedência dos pacientes. Santa Maria é considerada infestada desde 2013. Porém, os poucos casos registrados até então eram importados, ou seja, vindos de fora. Agora, o que diferencia é que os casos são autóctones, isto é, com registro de contaminação dentro do próprio Município.

“Contamos com apoio da 4ª CRS para a realização desse trabalho e aguardamos o reforço de novos agentes de endemias. Por isso, contamos que a população faça a sua parte, aproveitando o isolamento social para eliminar focos, limpar os pátios e fazer denúncias”, reforça o superintendente da Vigilância em Saúde no Município, Alexandre Streb.
As denúncias de possíveis focos do mosquito da dengue devem ser feitas, exclusivamente, pelo site da Ouvidoria. Confira, abaixo, alguns cuidados para evitar a proliferação:

– Mantenha a caixa d’água sempre fechada;
– Encha de areia, até a borda, os potes e os vasos de plantas;
– Não deixe a água da chuva acumular em recipientes;
– Mantenha tampados tonéis e barris de água;
– Guarde garrafas de cabeça para baixo;
– Recolha seus resíduos;
– Use repelente;
– Utilize inseticida em locais escuros (perto do chão e proximidades de piscina);
– Atenção às piscinas, especialmente as de plástico

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo