PrefeituraSaúde

FLASH. Prefeitura confirma mais 2 óbitos por Covid

Da Superintendência de Comunicação da Prefeitura Municipal, com imagem de Reprodução

A Prefeitura de Santa Maria confirma dois óbitos em decorrência do novo coronavírus no Município de moradores de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) de Santa Maria. Com isso, o total chega a 51 mortes atribuídas à Covid-19. Seguem as informações:

– Homem, de 90 anos, com registro de doença neurológica crônica e hipertensão arterial sistêmica. Em 28 de agosto, foi para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) com sintomas leves. Dois dias depois, deu entrada no Hospital Regional de Santa Maria e teve a confirmação de diagnóstico positivo para Covid-19 em 31 de agosto. O paciente não internou em UTI, mas utilizou suporte ventilatório não invasivo. O óbito aconteceu nesta quarta-feira (16).

– Homem, de 76 anos, com registro do óbito em 31 de agosto e notificação à Prefeitura nesta quarta-feira (16). Em 9 de setembro, teve a confirmação do diagnóstico positivo da Covid-19 por meio de teste realizado por empresa particular. Não teve internação em hospital. A direção da ILPI não informou se o paciente tinha comorbidade.

A Prefeitura, por meio da Vigilância em Saúde, esclarece que, como em outras ILPIs do Município, realiza acompanhamento frequente desde o início da pandemia por meio de orientações e recomendações de órgãos institucionais. Ainda, nestas instituições onde aconteceram os óbitos, seguem sendo feitas vistorias das condições sanitárias dos locais, acompanhamento dos casos e testagem. Os resultados estão sendo aguardados pelo Município.

Os casos serão incluídos no Boletim Epidemiológico a ser atualizado nesta quarta-feira.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo