Política

TENHO DITO! Pozzobom, Valdeci, Riesgo, Pimenta, Deili, Kaus, Lorena… confira as frases da semana

Abertura de leitos do Hospital Regional frente à pandemia de coronavírus foi um dos principais temas da semana. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

1. “Ainda em abril, serão abertos os primeiros leitos do Regional, que serão decisivos na luta contra a Covid-19. Neste primeiro momento, serão disponibilizados 40 leitos clínicos. E, posteriormente, mais 10 leitos de UTI“.
Prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), em artigo sobre a pandemia de coronavírus e os leitos do Hospital Regional.

 

2. “Venho batendo na tecla que a união e o trabalho conjunto das diferentes forças políticas no estado e no país devem imperar. As diferenças ideológicas e os objetivos eleitorais não são nada diante do gravíssimo problema que temos para enfrentar juntos“.
Deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), em artigo sobre a união de esforços contra a pandemia de coronavírus.

 

3. “Colocá-los em casa, em suposto isolamento, retira do Estado justamente o essencial à disseminação do vírus e da violência: o controle social. O sistema prisional do Estado, como eu já disse, é insalubre no combate ao coronavírus“.
Deputado estadual Giuseppe Riesgo (Novo), em artigo sobre o combate ao coronavírus no sistema prisional gaúcho.

 

4. “É hora de pensar exclusivamente na nossa comunidade, e deixar de lado qualquer tipo de disputa ou vaidade pessoal. Vamos unir todas as forças para tomar iniciativas que vislumbrem apenas suprir as necessidades da população, no sentido de amparar o povo neste momento em que a presença de todas as forças do estado é necessária“.
Deputado federal Paulo Pimenta (PT), em artigo sobre o coronavírus e a chance de abertura do Hospital Regional.

 

5. “Espero, em breve, voltar a Câmara para prosseguir nossa luta com fidelidade, transparência e compromisso com Santa Maria“.
Vereadora suplente Lorena Santos (PSDB), em sua despedida do Legislativo.

 

6. “Levando em consideração o momento atual e seguindo as determinações das autoridades, optamos por adiar esses eventos. O que podemos dizer agora é que eles serão realizados ainda neste ano, mas em datas a serem definidas”.
Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella, sobre o adiamento da Feira do Livro, Tertúlia Musical Nativista e Tertulinha.

 

7. “Conversei com o Guilherme (Guilherme Cortez, chefe da Casa Civil) e pedi a ele para conversamos sobre a situação do partido, mas não conseguimos avançar na conversa”.
Secretário-geral do Podemos/RS, Marco Vieira, sobre o futuro do partido em Santa Maria.

 

8. “O PL retirou suas candidaturas ao Executivo. Vamos apoiar o Cechin para prefeito e o Francisco Harrisson (MDB) para vice”.
Presidente municipal do PL, Miguel Passini, sobre o apoio da sigla à pré-candidatura a prefeito de Sergio Cechin (PP).

 

9. “O partido lança uma candidatura de um vereador que não tenho nada contra, mas que para mim conhece pouco o município e não está preparado ainda para exercer a função de prefeito”.
Vereador João Kaus (PSDB), sobre os motivos de sua saída do MDB.

 

10. “Estamos em plena janela política e, por motivo de ordem pessoal, vou fazer uma mudança. Mudança apenas de sigla, pois continuo a mesma pessoa, a mesma médica, a mesma cidadã, a mesma vereadora que está sempre pensando no bem da comunidade“.
Vereadora Deili Silva (PSD), sobre sua saída do PTB.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo